+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Interferencia

    Em minha cidade tem um provedor em cada esquina! Recentimente instalei em um cliente o sinal estava com 68%, mas ficou perdendo muito pacote devido a interferencia de outros provedores, Alguem conhece alguma solução pra esse problema?

  2. #2
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Solução pra interferência é fazer um estudo detalhado dos canais e utilizar antenas setoriais, para amenizar a interferência recebida na sua central. Aqui na minha cidade, no início desta ano, estava com minhas 2 bases quase parando, e isso que não tenho concorrente, era tudo gerado pelos meus próprios aps e aps de pessoas da cidade, que as utilizavam em casa... Troquei tudo por setoriais, 7 no total, ficou uma beleza!

  3. #3

    Padrão

    Verifica os canais e coloque antenas Setorial de Polarização inversa ao seus concorrente

  4. #4

    Padrão socorroooooo

    ola meus caros, olha to numa situaçao complicada, troquei as antenas da minha base por umas setoriais HPL 17 DB de 90 graus , porem nao to conseguindo fazer com que uma delas funcione, na casa dos meus clientes tenho sinal de ate 100% quando o menor sinal fica ao redor dos 60%, no entanto nao consigo navegar de forma alguma , perde pacotes um atras do outro, quando reseto o radio ou coloco em um canal melhor fica bom por uns 20 minutos ai cai tudo de novo, ja troquei cabos, radio, conectores, fiz mil e uma regulagen nas antenas e nada tanto na casa do cliente como na minha torre, as vezes acho que e ate alguem que ta mandando alguma coisa em cima algum bloqueador, alguem poderia me dar uma luz, pois ja nao sei mais o que faço, a antes que eu me esqueça coloquei ate um dlink 2100 turbinado, o que me deu mais resultado, quando reinicio ele a coisa volta 100% mas rapidinho cai ele ta em transmiçao full ao iniciar ele volta com a trans a 99% e vai caindo ate chegar na casa dos 20 a 30% ai acabou a rede, vou postar umas fotos mostrando dem uma olhada ai gente pra v se podem me ajudar ok abraçao a todos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         resultado.bmp
Visualizações:	130
Tamanho: 	1,41 MB
ID:      	1441   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         resultado 2.bmp
Visualizações:	115
Tamanho: 	1,56 MB
ID:      	1442  


  5. #5

    Padrão O meu esquema funciona assim, veja se ajuda !

    Trabalhando com provedor a mais de 1 ano, quando implantamos nossa rede wireless buscamos executar o melhor projeto para que não tivessemos problemas no futuro, um estudo foi feito para definir qual o melhor tipo de rádio para ser usado com AP e o melhor tipo para ser usado como cliente (bridge) D-link uma marca conhecida e bastante conceituada na area de modens ADSL foi a primeira a ser cogitada mas testes de bancada e estudos em sites especializados provaram que esse rádio não tem performance como Cliente e tão pouco como AP, decidimos utilizar o SENAO e Samsung como AP's pois os dois possuem a mesma placa pcmcia em seu conjunto, já nos clientes para baratear o custo final utilizamos rádios baseados em chipset Realtek pois esses deram um excelente resultado nos testes ( edimax 7209, Zinwell, Ovislink ) Hoje uso somente o Edimax 7209 foi o que deu menos pau, E outro detalhe foi definir como protocolo de comunicação o 802.11b que em uma distancia maior tem uma melhor eficiencia e não força o procesador do rádio a ficar trabalhando com 2 protocolos 802.11b e 802.11g que diminui a eficiencia do mesmo, e para finalizar eu coloquei um servidor Mikrotik rodando um pppoe-server e assim definindo um MTU de 1500 diminuindo assim as perdas de pacotes ! Hoje tenho mais de 200 clientes e migrei meus AP's para router-boards e placas mini-pci e trabalho com 4 anteas 14 dbi 90 polarização horizontal da hyperlink ( distancia do maior cliente 6 km ) 45 de sinal !