+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ap Edimax

    Todo mundo fala que o sinal do AP é melhor que o PCI Ralink 2561, mas ja testei 004 APS Edimax e um Realsat, e todos deram sinal mais baixo que a placa, cerca de 30% mais baixo qe a placa. O que pode estar acontecendo?

  2. #2
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por INPLUG Ver Post
    Todo mundo fala que o sinal do AP é melhor que o PCI Ralink 2561, mas ja testei 004 APS Edimax e um Realsat, e todos deram sinal mais baixo que a placa, cerca de 30% mais baixo qe a placa. O que pode estar acontecendo?
    Olha, esses softwares de placas e mesmo os firmwares dos rádios são os maiores 171 da paróquia

    O correto mesmo é vc olhar o nível de sinal no seu AP, se for Mikrotik melhor ainda... Aqui com freqüência acontece de o programinha da placa mostrar um bom sinal, e quando o cliente associa ao MK o sinal estar meia boca!

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por INPLUG Ver Post
    Todo mundo fala que o sinal do AP é melhor que o PCI Ralink 2561, mas ja testei 004 APS Edimax e um Realsat, e todos deram sinal mais baixo que a placa, cerca de 30% mais baixo qe a placa. O que pode estar acontecendo?
    Cara da uma conferida nos seus APs!!!
    Qual software eles usam???Vc ja usou WapPro neles para testar a qualidade???

  4. #4

    Padrão Mikrotik Mare 400 Com Ew7210 Funciona????

    Olá amigos, gostaria de saber o seguinte:
    Quero linkar um loja a filial e tenho aqui em mãos um MK mare 400, com cartao mini pci atheros, e na filial tenho um ap ewl 7210 da edimax que fuciona em 5.8 ghz, a pergunta é aseguinte, eles conseguem se comunicar? alguem ja fez isso?

    detelhe: vou usar antenas 5.8 ghz da zirok, e tenho perfeita visada...!! a duvida mesma é so se o MK conecta com o Edimax7210 , isso em 5.8 ghz??
    abraços a todos!!

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gomes_now Ver Post
    Olá amigos, gostaria de saber o seguinte:
    Quero linkar um loja a filial e tenho aqui em mãos um MK mare 400, com cartao mini pci atheros, e na filial tenho um ap ewl 7210 da edimax que fuciona em 5.8 ghz, a pergunta é aseguinte, eles conseguem se comunicar? alguem ja fez isso?

    detelhe: vou usar antenas 5.8 ghz da zirok, e tenho perfeita visada...!! a duvida mesma é so se o MK conecta com o Edimax7210 , isso em 5.8 ghz??
    abraços a todos!!
    Cara olha so funciona normal sem nenhum problema masi vc poderia trocar o software desta Edimax pelo osware se nao me engano fica melhor e eh mais facil de mexer

    oks

  6. #6

    Padrão SOftware

    Gostaria de saber onde consigo esses software sendo que o radio é um ew7210 ??

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gomes_now Ver Post
    Gostaria de saber onde consigo esses software sendo que o radio é um ew7210 ??

    Cara n tenho aqui agora mais q eu achar aqui t passo o mais rapido possivel oks

  8. #8
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Thiarle Ver Post
    Cara n tenho aqui agora mais q eu achar aqui t passo o mais rapido possivel oks
    Também tenho interesse, o firmware original desse rádio é uma b*S&#... não tem onde mudar o ACK, não consegui fazer um link de 9 kms com ele... qdo bota tráfego em cima, começa a perder pacotes...

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gomes_now Ver Post
    Gostaria de saber onde consigo esses software sendo que o radio é um ew7210 ??
    olha so o software na verdade eh OSWAVE desculpas escrevi errado.

    So tem um problema para quem for colocar esse software e muito mais facil matar os equipamentos.Entauns quem for colocar tomar bastante cuidado o site onde e encontrado www.oswave.com

  10. #10
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Thiarle Ver Post
    olha so o software na verdade eh OSWAVE desculpas escrevi errado.

    So tem um problema para quem for colocar esse software e muito mais facil matar os equipamentos.Entauns quem for colocar tomar bastante cuidado o site onde e encontrado www.oswave.com
    Tem certeza q dá certo no edimax 7210? Pq na pagina do oswave fala em cartões atheros... e o 7210 é ralink!

  11. #11

    Padrão consegui!!!!!!!

    Caros amigos, obrigado pelas dicas, mas quero dizer que fucei até conseguir!! e deu certo sem precisar de mudar firmware, enfim consegui linkar um mk mare 400 num ew7210 edimax deu belza!!! qualquer duvida é só perguntar
    abraços a todos...

    OBS: em 5.8 ghz
    Última edição por gomes_now; 12-12-2007 às 20:02.

  12. #12

    Padrão

    se tiver o link facil do firmaware passe ai para o pessoal tambem

    abraços

  13. #13

    Padrão

    to pensando em comprar esses rádios da edimax em 5.8 pra instalar em clientes consegui por um preco muiito bom ( R$ 350,00 ) com um fornecedor em campinas, mas eu queria saber se tem site survey e ack .... ou se nao vale a pena o investimento?

  14. #14
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    to pensando em comprar esses rádios da edimax em 5.8 pra instalar em clientes consegui por um preco muiito bom ( R$ 350,00 ) com um fornecedor em campinas, mas eu queria saber se tem site survey e ack .... ou se nao vale a pena o investimento?
    Não tem ack não... tentei fazer um ponto a ponto com eles, consegui, mas qdo colocava os clientes em cima, começava a dar perca de pacotes. Não instalei nenhum cliente ainda em 5.8, pretendo fazer isso semana que vem pra ver se eles aguentam, pq em distâncias curtas eles devem funcionar...

  15. #15

    Thumbs up sitesurvey

    OS ew7210 tem sim site survey , detalhe ele so fica ativo quando o radio fica em modo cliente, quanto a botar em cliente, basta que a estrutura montada seja da forma correta respeitando a conectorização e o tipo de cabo a ser usado, no meu caso eu nem uso cabo apenas uso o pigtail!! direto na antena... que deve ser 5.8 ghz!!!

    obs se for usar cabo use LRM 400 !!!

  16. #16

    Thumbs up sitesurvey

    OS ew7210 tem sim site survey , detalhe ele so fica ativo quando o radio fica em modo cliente, quanto a botar em cliente, basta que a estrutura montada seja da forma correta respeitando a conectorização e o tipo de cabo a ser usado, no meu caso eu nem uso cabo apenas uso o pigtail!! direto na antena... que deve ser 5.8 ghz!!!

    obs se for usar cabo use LRM 400 !!!