+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Winbox trava ao pedir pra exibir logs

    Pessoal venho pedir a ajuda dos mais experiêntes, de um tempo pra cá, o winbox trava toda vez que eu eu clico para exibir os logs, assim fica impossível monitorar o que acontece no servidor, e também já percebi várias vezes o processamento da CPU em 100%, quero dizer que uma coisa não tem nada haver com a outra, pois mesmo com uso da CPU em 16% o winbox trava ao tentar exibir os logs.

    O winbox trava de qualquer estação, seja conectada direto ao servidor ou remotamente sempre que tento exibir os logs.

    Estou utilizando a versão 2.9.49 registrada do mikrotik.
    O hardware do servidor é:
    Asus A7V8X-X
    Sempron 2400+
    Placas 3COM
    HD IDE 80GB Samsung 8MB
    1GB DDR Kingston

    Alguém já teve este problema, pode me dar uma luz ?

    M4D3

  2. #2

    Padrão

    Desculpa perguntar, mais vc sempre acessa com o mesmo numero ip ?
    se sim faz limitação de banda e ou conexao simultanea neste ip ?
    tente liberar um ip com banda ilimitado e acesse.

    Digo isso pois já tive problema semelhante aqui e era o ip que estava com limite de 64k ai quando pedia pra abrir o log ou copiar um backup caia ...

  3. #3

    Padrão

    Não, de vários ips, e tenho conexão direta ao servidor em 100mbits. Obrigado por tentar ajudar.

  4. #4

    Padrão

    amigo e por new terminal tbem trava?

    log print

    vamos tentar resolver isso

  5. #5

    Padrão

    vc fez algum tipo de teste de estabilidade do sistema antes de instalar o mkt? tipo memtest86, ou o prime95?

  6. #6

    Smile

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    Pessoal venho pedir a ajuda dos mais experiêntes, de um tempo pra cá, o winbox trava toda vez que eu eu clico para exibir os logs, assim fica impossível monitorar o que acontece no servidor, e também já percebi várias vezes o processamento da CPU em 100%, quero dizer que uma coisa não tem nada haver com a outra, pois mesmo com uso da CPU em 16% o winbox trava ao tentar exibir os logs.

    O winbox trava de qualquer estação, seja conectada direto ao servidor ou remotamente sempre que tento exibir os logs.

    Estou utilizando a versão 2.9.49 registrada do mikrotik.
    O hardware do servidor é:
    Asus A7V8X-X
    Sempron 2400+
    Placas 3COM
    HD IDE 80GB Samsung 8MB
    1GB DDR Kingston

    Alguém já teve este problema, pode me dar uma luz ?

    M4D3


    se ta gravando os log no CF que ta o mikrotik....por o winbox trava quando o arquivo de log ta muito grande...ele demora um tempo pra ler...por isso trava.....ta normal

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    Pessoal venho pedir a ajuda dos mais experiêntes, de um tempo pra cá, o winbox trava toda vez que eu eu clico para exibir os logs, assim fica impossível monitorar o que acontece no servidor, e também já percebi várias vezes o processamento da CPU em 100%, quero dizer que uma coisa não tem nada haver com a outra, pois mesmo com uso da CPU em 16% o winbox trava ao tentar exibir os logs.

    O winbox trava de qualquer estação, seja conectada direto ao servidor ou remotamente sempre que tento exibir os logs.

    Estou utilizando a versão 2.9.49 registrada do mikrotik.
    O hardware do servidor é:
    Asus A7V8X-X
    Sempron 2400+
    Placas 3COM
    HD IDE 80GB Samsung 8MB
    1GB DDR Kingston

    Alguém já teve este problema, pode me dar uma luz ?

    M4D3
    Fala ae meu amigo.... Pelo que parece andou aumentando as linhas dos logs, correto??? Pois bem, vá lá em SYSTEM>LOGGING, na aba ACTION... Vá na regra de MEMORY e diminua o núemro de linhas da janela LOG... Coloque umas 100 que irá voltar ao normal... Quando aumenta ali, toda vez que abre a janela de LOG, ela trava toda a janela do winbox... É bater e valer...