+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de angelangra
    Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    366

    Padrão Config inicial do Squid for windows

    Pessoal caso sejá possivel gastaria de uma ajuda de todos, estou querendo configura o squid para windows só que gostaria de saber a regra basica, que seria, proxy transparente e com cache. Porque no windows e não no linux? Porque configurei uma lan house com dois vivo zap só que os PCs que estão com vivo zap são usadas por clientes, nisso gostaria de configurar o squid para windows para pode ajuda na navergação, pelo fato dele fazer cache.

    Caso alguém possa me ajuda ficarei grato.

    Abraço a todos

  2. #2

    Padrão

    Squid for windows tem de executar dentro do bin ou sbin squid -D -z, squid -i, squid -O -D um de cada vez, e tem de ter umas alterações no squid.conf. Quanto a ser transparente, tem jeito não, pois não há nada que possa redirecionar as requisições, ou seja, tem de informar no proxy do IE o endereço localhost e porta 3128. Quanto ao cache, é como no squid linux, defina o tamanho e pronto. Ele é instalado como serviço do windows, então toda alteração tem de reiniciar o serviço.

  3. #3

    Padrão

    nao sei se ha alguma maneira de fazer ele transparente no windows !!

    a configuracao eh igual .. do mesmo jeito q vc faz no linux.. funciona no windows