+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Servidor de rede?

    Oi pessoal,

    Estou querendo montar um provedor de acesso a internet, mas estou com duvidas em como administrar os clientes e qual o melhor equipamento:

    -Estou querendo chegar a uma media de 50 usuarios;
    -Utilizar antena tipo painel ou inicialmente com uma omini para diminuir o custo;
    -Qual o melhor equipamento para o ponto central (Acess Point)? (Edimax, AirRanger, Samsung SWL3300);
    - Nos clientes pretendo utilizar placas PCI ou USB Edimax;
    - Como administro todos os clientes (este é minha maior duvida)?

    Obrigado pela atenção e agradeço mais ainda quem pode ajudar.

  2. #2
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    -Utilizar antena tipo painel ou inicialmente com uma omini para diminuir o custo;
    Pra 50 clientes, se vc não tiver muita interferência aí na sua cidade, pode começar com omni sim.
    -Qual o melhor equipamento para o ponto central (Acess Point)? (Edimax, AirRanger, Samsung SWL3300);
    Aproveita os preços baixos e compra um ap2000 pra começar, ótimo equipamento e com 2 cartões vai te segurar até uns 50~60 clientes simultâneos;
    - Nos clientes pretendo utilizar placas PCI ou USB Edimax;
    Melhor utilizar placa pci, na minha opinião.
    - Como administro todos os clientes (este é minha maior duvida)?
    Tem um software que uso aqui, que seria o ideal: www.myauth.com.br . CUsta 500,00 a licença e faz controle de banda, autenticação, proxy, amarra ip x mac x usuário x senha, entre outras funcionalidades. Ou vc pode ainda fazer tudo isso com o mikrotik.