+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão SCM sera que vale a pena

    Ola pessoal, estou pensando em fazer uma negociação com alguem que tem a SCM.
    Eis a questão, sera que compensa, pois após eu gastar varios reais do meu bolso, sera que a Anatel vai fiscalizar e altuar os Piratas, pois tem gente aqui com ADSL, instalando de graça e cobrando mensalidade de R$35,00.
    Eu gostaria de saber, se a Anatel, ja respondeu alguma solicitação de alguem que tem a SCM, e se resolvel o problema da concorrencia desleau.

  2. #2

    Padrão

    Sendo honesto com você, toda semana me liga pelo menos uma pessoa que foi lacrada por causa de denúncia! Cada hora de um lugar...

    Agora no estado de MS a coisa é mais feia! Tem fiscalização toda hora meu!

    Há 10 dias cadastrei duas pessoas, uma de SP e uma de AL que haviam sido lacradas praticamente no mesmo dia... Tudo denúncia de outro provedor da cidade...

    Pelo amor de Deus, nao estou tentando por medo em você nem em ninguém! Estou tentando alertar apenas, dizendo FATOS!

    Agora é bom deixar claro uma coisa: A ANATEL não fiscaliza se o link é ADSL! Para a ANATEL não ilegalidade se o link é ADSL,TDSL, cabo, fibra,frame,wireless,etc... O que interessa (de modo geral, claro) é que a base esteja cadastrada na ANATEL e que os equipamentos sejam homologados. Tem mais coisas, mas o principal é isso!

    O problema de se vender ADSL é com a operadora de sua região, pois ela não permite isso, mas não com a ANATEL...
    Abraco
    Fabricio

  3. #3
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    sobre se o link é adsl é muito simples
    vc pode ir na delegacia e denunciar esta prevista na lei aki no meu caso eu ligo pra brasiltelecom e eles fazem todo o procedimento para processar o cara

  4. #4

    Padrão

    Eu penso que mesmo sendo ADSL, a Anatel vai fiscalizar também, pois é caracterizado o serviço abrangido pela SCM.
    Eu estou sempre com o coração na mão nesta questão. Por isso é que estou me organizando para corrigir esta situação.
    Mas eu já aprendi uma coisa em wireless. Não é fácil. Basta ver a quantidade de tópicos relatando problemas com configuração , etc... Então o negócio é estudar e experimentar. Só que para experimentar sai caro. Como diria aquele presidente: Só temos um tiro para dar. Se errar, já era.
    Na minha cidade já tem outro com o serviço. Torre imponente, propaganda etc... mas o serviço de péssima qualidade e na ilegalidade
    Isto está trazendo uma má fama para provedor via rádio. É outro aspecto que precisa ser vencido junto ao futuro consumidor. Nâo dá para errar.
    Um amigo que tem uma emissora de AM me disse que a fiscalização no meu estado é precária, são 10 funcionários para tudo. E eu acho que ele tem razão, porque temos na cidade duas rádios comunitárias, uma com documentação e a outra não. As duas trabalham totalmente fora da frequencia destinada as comunitárias que é lá pelos 88 no início da faixa de FM e não acontece nada. O dono da AM já tentou e não conseguiu. Ele me disse que tem hoje no Brasil cerca de 5.000 rádios comerciais e já chega a 20.000 as comunitárias e a grande maioria está apoiada em "bancadas corporativas" no Congresso, então não acontece nada.
    Mas nós estamos numa área de atuação onde o corporativismo pode vir só das operadoras. Uma área extremamente regulamentada. Então o negócio é providenciar mesmo na legalização, apresentar um serviço de qualidade e depois ir atrás do prejuizo com denuncias para tudo que é lado.
    Desculpe a extensão, mas eu tinha que botar para fora o que eu penso já algum tempo.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por albinogenivaldo Ver Post
    Há 10 dias cadastrei duas pessoas, uma de SP e uma de AL que haviam sido lacradas

    Eu gostaria de saber se após ter o equipamento lacrado, ainda é possivel a regularização da situação e a liberação dos equipamentos.
    Nao entendi, acima voce colocou que cadastrou e abaixo voce ta quendo saber se da para cadastrar????

  6. #6

    Padrão

    Caro 1929, isso é verdade, porque na minha Cidade, o dono de uma Radio teve que mandar uma condução Buscar e Levar os fiscais da Anatel, pois ele não tem nem como se locomover.

    Benatto e Fabricio, obrigado por participarem desta questão, mais me respondão uma coisa, ao redor de voces não tem piratas.

    Benatto, em questão da policia, aqui as uma vez solicitei a mesma, porque tinha gente mechendo no quintal, eles mandarão eu dar uns tapas na janela que dai os ladrões se assustarião e irião embora, imagine se eles vão dar bola pro meu problema.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por albinogenivaldo Ver Post
    Há 10 dias cadastrei duas pessoas, uma de SP e uma de AL que haviam sido lacradas

    Eu gostaria de saber se após ter o equipamento lacrado, ainda é possivel a regularização da situação e a liberação dos equipamentos.
    é possível se legalizar após o lacre sim!

    Sobre a liberação de equipamentos, é difícil. Alguns lugares conseguimos liberar e em outros o jeito foi apelar para a justiça (aí já sabe, qdo liberar já serão tão velhos que não terão mais uso...)

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mandrak66 Ver Post
    Caro 1929, isso é verdade, porque na minha Cidade, o dono de uma Radio teve que mandar uma condução Buscar e Levar os fiscais da Anatel, pois ele não tem nem como se locomover.

    Benatto e Fabricio, obrigado por participarem desta questão, mais me respondão uma coisa, ao redor de voces não tem piratas.

    Benatto, em questão da policia, aqui as uma vez solicitei a mesma, porque tinha gente mechendo no quintal, eles mandarão eu dar uns tapas na janela que dai os ladrões se assustarião e irião embora, imagine se eles vão dar bola pro meu problema.
    Aqui tem pirata a dar com pau.. faco site survey e os caras colocam o fone deles no SSID!!! hahaha
    Olha, eh que onde estou (Campinas) tem espaço pra muita gente e, sinceramente, quem quer pagar R$29,90 pelo ADSL compartilhado mesmo sabendo que dá pau pra caramba, não me interessa como cliente.. Eu ei que em cidades menores é mais complicado..

    Mas no final os clientes acabam descobrindo as diferenças!

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Aqui tem pirata a dar com pau.. faco site survey e os caras colocam o fone deles no SSID!!! hahaha
    Olha, eh que onde estou (Campinas) tem espaço pra muita gente e, sinceramente, quem quer pagar R$29,90 pelo ADSL compartilhado mesmo sabendo que dá pau pra caramba, não me interessa como cliente.. Eu ei que em cidades menores é mais complicado..

    Mas no final os clientes acabam descobrindo as diferenças!
    Viana, voce sabe que estou contando com a sorte, estou aguardando o começo do ano para ser seu cliente/parceiro, ja nos falamos por telefone, mais tudo oque voce esta colocando não vale só para eu e sim para todos que estão lendo, valewww!!!!!!!!

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mandrak66 Ver Post
    Viana, voce sabe que estou contando com a sorte, estou aguardando o começo do ano para ser seu cliente/parceiro, ja nos falamos por telefone, mais tudo oque voce esta colocando não vale só para eu e sim para todos que estão lendo, valewww!!!!!!!!
    Ok!! fico no aguardo! Se der algum azar tente me ligar na hora que eu tento segurar as pontas com os fiscais ok?

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Ok!! fico no aguardo! Se der algum azar tente me ligar na hora que eu tento segurar as pontas com os fiscais ok?
    BLZ, valeu, em Janeiro fechamos negocio.

  12. #12

    Padrão

    caro fabricioviana eu to montando um provedor de internet na minha cidade ele hj tem aproximadamente 300mil habitantes como posso fazer nessa questão para se tornar parceiro de voces na scm?

  13. #13

    Padrão

    Olá amigo!

    Por favor, me envie uma mensagem no scm @ local . net . br pedindo a nossa proposta que eu te mando ok?
    Abraco!