+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up quel o recorde mundial em 2.4 ????

    Amigos, venho através deste fórum contar o ocorrido ontem, por volta da meia noite , comecei a fazer scan e para minha surpresa, não parava de apareceram redes, varias, deixei duas antenas minhas fazendo scan, e acreditem ou não, consegui enxergar duas redes a 150km, e outra a 320km daqui, incrível, mas verídico, hoje telefonei e entrei em contato e confirmei, mandei o print do mikrotik com o sinal e ssid...
    320km, a mais distante, e chão que não acaba mais, detalhe, lá do outro lado era uma setorial, todos estavam com setorial, eu com grade aquária...
    Se eu tivesse contato com o pessoal do provedor e tivesse conectado, seria novo recorde mundial, pois , pelo que andei lendo, o recorde mundial em 2.4 e de 240km ou algo assim.
    Isso durante algumas horas , pois hoje pela manha , voltou tudo a normalidade..
    Incrível, mas verídico!!!!

  2. #2

    Padrão

    sim.. ja peguei algumas redes deste mesmo jeito.. porem voce nao consegue conectar..

    a onda propaga pelo espaço livre.. entao algumas voce consegue pegar .. mas . conectar ja é outra historia :P

  3. #3

    Padrão

    Na época que eu mexia com PX agente ficava esperando a "propragação abrir" e com rádios de 4 watts em AM conseguíamos transmissões absurdas de distantes, mais isso só era possível em determinadas épocas e horários. Acredito que isso deve ter acontecido ai com você. Não sei se ocorre na frequência de 2.4 Ghz, mais nos 27 Mhz do PX era frequente.

  4. #4

    Padrão Boa tarde

    Com relação as ondas de radio em 27 mhz e possível, pois a mesma e refletida na ionosfera que e uma camada natural, essa camada e como uma rede onde as ondas de tamanho maiores tipo 27 mhz( 11 m) reflete e volta a terra, mas uma freqüência com tamanho de onda menor que 2m (vhf) e impossível refletir. Porem ja ouvi falar em nuvens carregadas que podem servir de espelho e ondas irem longas distancias, mas em 2.4 com menos de 200 miliwatts acho quase impossível.


    Mas...

    fenômenos são fenômenos


    Abraço

  5. #5

    Padrão

    sim eu sei e conheço a propagaçâo em 11 metros, tambem ja pasei pelo px hehehe.
    quanto ao amigo hermes so pra esclareser, comversando com o pessoal do provedor da cidade de salto do jacui a 320km daqui fui imformado por eles que um`s dos ssid`s que aparese aquie da cidade de campos borjes, sendo assim eleva a distancia maxima que peguei sinal naquela noite de 320 para 350km.
    repito, comfirmado pelo pessoal donos dos provedores cujo ssid`s apareserâo aqui.
    tambem achava que era imposivel isso em 2.4 mas so abri este post devido a isso, pra mim, e uma coisa inacreditavel, mas aconteseu mesmo...
    por tanto colega hermes, como vc dise e quase imposivel, mas nao totalmente imposivel.
    mais uma coisa, o provedor da cidade de salto do jacui que fica a 320km daqui o ssid que aparese deles, e uma omni de 8db.....
    Última edição por alexsuarezferreira; 02-12-2007 às 22:55.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    sim eu sei e conheço a propagaçâo em 11 metros, tambem ja pasei pelo px hehehe.
    quanto ao amigo hermes so pra esclareser, comversando com o pessoal do provedor da cidade de salto do jacui a 320km daqui fui imformado por eles que um`s dos ssid`s que aparese aquie da cidade de campos borjes, sendo assim eleva a distancia maxima que peguei sinal naquela noite de 320 para 350km.
    repito, comfirmado pelo pessoal donos dos provedores cujo ssid`s apareserâo aqui.
    tambem achava que era imposivel isso em 2.4 mas so abri este post devido a isso, pra mim, e uma coisa inacreditavel, mas aconteseu mesmo...
    por tanto colega hermes, como vc dise e quase imposivel, mas nao totalmente imposivel.
    mais uma coisa, o provedor da cidade de salto do jacui que fica a 320km daqui o ssid que aparese deles, e uma omni de 8db.....
    Sinistro... Mas acho que eles apontaram uma antena direcional de 42 DBI e colocaram um amplificador de 5 Watts em um mikrotik no alto da torre deles de 90 metros direto para sua antena.

    Hehehehe brincadeirinha...

    Aqui onde moro não tem nem como acontecer isso, de tanta omni e senao de 400 mW que teimam em instalar pra todo lado. O raça de picaretas mas é outra historia.


    Mas é intrigante esse fato. Pra não falar inacreditável!!!!!!!! ninguem duvida não, é que fatos assim é igual a cabeça de bacalhau pouca gente já viu.


    Abraço ate mais.
    Última edição por ShadowRed; 04-12-2007 às 21:17.