+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Proxy com balance

    Fala ae povao,

    Estou com problemas no web proxy com 02 links em load balance. Meu balance funciona de seguinte forma:

    192.168.0.1/26
    192.168.0.64/26

    O Link 1 atende a rede final 1;
    O Link 2 atende a rede final 64;

    Eu não consigo fazer o proxy funcionar dessa forma, alguem pode me ajudar?

    Muito obrigado!

  2. #2

    Padrão Seguinte...

    Citação Postado originalmente por iceblue Ver Post
    Fala ae povao,

    Estou com problemas no web proxy com 02 links em load balance. Meu balance funciona de seguinte forma:

    192.168.0.1/26
    192.168.0.64/26

    O Link 1 atende a rede final 1;
    O Link 2 atende a rede final 64;

    Eu não consigo fazer o proxy funcionar dessa forma, alguem pode me ajudar?

    Muito obrigado!
    Acredito que sua configuração está da seguinte forma, vc marcas os clientes da rede 192.168.0.0/26 e da rede 192.168.0.64/26 e diz pra onde cada um deve sair. Marca por exemplo so a segunda rede e diz por onde ela deve sair e cria uma rota padrão, como quem não estiver marcado saira pela rota padrão, obviamente os clientes da primeira rede sairão pela rota padrão, sendo dessa forma, tendo uma rota padrão seu web-proxy deve funcionar...

  3. #3

    Padrão

    como o proxy intercepta a requisição.. e ele mesmo faz a requisição...

    o proxy sai com o ip do seu mikrotik !!

    como as configurações do proxy do mikrotik sao minimas... acho que vai ficar meio impossivel de usar uma diretiva do squid para resolver isto..

    o squid possue uma direteiva chamada tcp_outgoing_address que voce pode setar com qual ip ele vai sair.. para determinada ACL !!!

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por terencerocha Ver Post
    Acredito que sua configuração está da seguinte forma, vc marcas os clientes da rede 192.168.0.0/26 e da rede 192.168.0.64/26 e diz pra onde cada um deve sair. Marca por exemplo so a segunda rede e diz por onde ela deve sair e cria uma rota padrão, como quem não estiver marcado saira pela rota padrão, obviamente os clientes da primeira rede sairão pela rota padrão, sendo dessa forma, tendo uma rota padrão seu web-proxy deve funcionar...
    Ja tentei fazer algumas coisas com o webproxy e ele nao rola.

    Voce tem algo mastigado pra resolver esse problema?

    estou pesquisando e lendo alguns docs...se eu descobrir, posto aqui!.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    como o proxy intercepta a requisição.. e ele mesmo faz a requisição...

    o proxy sai com o ip do seu mikrotik !!

    como as configurações do proxy do mikrotik sao minimas... acho que vai ficar meio impossivel de usar uma diretiva do squid para resolver isto..

    o squid possue uma direteiva chamada tcp_outgoing_address que voce pode setar com qual ip ele vai sair.. para determinada ACL !!!
    Olha, apesar de eu entender o squid, eu nao entendi oq vc quiz dizer...com excessão da ACL...

    No Webproxy do MK, tem alguma solução para esse problema?

  6. #6

    Padrão Rotas...

    Ja tentou fazer o balanceamento por rotas?

  7. #7

    Padrão

    tipo.. com web-proxy nao tem como vc mudar o ip de saida... porque no mk voce nao acessa as configuracoes...

    como dito anteriormente.. para balancear o proxy, voce deve usar a diretiva tcp_outgoing_address

    o que acontece é que o PROXY que sai para a internet.. e ele sai com o IP do seu mikrotik..


    a configuração do squid é assim
    Código :
    acl rede1 src 192.168.0.0/26
    acl rede2 src 192.168.0.64/26
     
    tcp_outgoing_address 200.200.200.1 rede1
     
    tcp_outgoing_address 200.200.200.2 rede2



    fazendo isso... cada rede sai com um ip difrente

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    tipo.. com web-proxy nao tem como vc mudar o ip de saida... porque no mk voce nao acessa as configuracoes...

    como dito anteriormente.. para balancear o proxy, voce deve usar a diretiva tcp_outgoing_address

    o que acontece é que o PROXY que sai para a internet.. e ele sai com o IP do seu mikrotik..


    a configuração do squid é assim
    Código :
    acl rede1 src 192.168.0.0/26
    acl rede2 src 192.168.0.64/26
     
    tcp_outgoing_address 200.200.200.1 rede1
     
    tcp_outgoing_address 200.200.200.2 rede2



    fazendo isso... cada rede sai com um ip difrente
    Obrigado pela ajuda, vou montar um VM aqui...e subir um debian/mk para fazer um teste.....vc sabe se a versao 3 no MK é mais flexivel nessa parte?

  9. #9

    Padrão

    acho que no 3.0 nem mencionaram sobre isto..