+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Como repetir sinal entre 2 MK?

    Pessoal preciso fazer um repetidor transparente entre 2 MKs , tenho o seguinte equipamento:

    MK rodando 100% com duas AG-530, uma ligada em uma omni Hyperlink em 2,4ghz para clientes da região, tenho q montar uma repetidora a uns 8km, nesse ponto vou montar o outro MK com 4 AG-530, uma pra receber o sinal e as outras ligadas em 3 setorais, por vai ficar em um morro bem alto, e naum tem como usar outra omni, ai vem o problema, como configurar isso tudo?

    Tenho de colocar a AG-530 em minha bridge e faser um WDS no meu MK principal e mandar o sinal em 5.8 ou 2,4 da pra fazer(se der em 2,4 fica mais barato por causa das antenas), e no meu outro MK onde tenho as 4 AG-530, faço uma bridge entre todas as placas e ativo o WDS na placa q vou receber o sinal?

    Dessa forma funciona ou ta tudo errado?

    Preciso mais uma vez da ajuda de vcs amigos!

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    WDS em cada ponto, vc diz q no MK q tenho as 4 AG-530 tenho de fazer WDS entre elas, ou somente entre o MK principal e o MK repetidor?

  4. #4

    Padrão

    entre os pontos q vc vai fechar o link...

  5. #5

    Padrão

    Entendi amigo alexandre, ate sabado se Deus quiser estará funcionando, e aproiveitando o assunto, tenho 2 Ap Zinwell-G-220, eu consigo fazer o WDS entre meu MK e um deles, eu gostaria de saber como eu faço pra mim colocar um deles receber o sinal e ligar o outro, para retransmitir o sinal do meu MK?
    Ou melhor não consigo fazer um radio se comunicar com o outro, não consigo fazer o AP q ligo na porta Ethernet repassar mac, agora no Ap q recebe o sinal, liguei a outra ethernet no PC do cliente e repassa tudo normal, oq deve ser feito?

  6. #6

    Padrão

    Tenho aqui o G220 repetindo o sinal do meu MK, fiz assim:
    no MK criei uma bridge e criei uma interface WDS e adicionei a bridge ai fui na interface wireless da bridge e em wds modo escolhi "static" em interface bridge "BRIDGE1" e selecionei o check box SSID IGNORE. ai é so adicionar o mac do AG220 na interface wds do MK e o mac da interface bridge na AP g220 nas conf wds. não sei se estou expressando de forma clara mas é +ou- isso. qq duvida estamos ae.

  7. #7

    Padrão

    Isso ai eu consegui fazer sem problemas.
    O problema é q nesse radio q faz WDS com MK, tenho q passar pra outro AP G220, atravez da ethernet entre os dois, pois ele tem duas portas Ethernet, uma eu uso pra mandar pra um cliente onde esta os radios, ai eu uso uma direcional pra receber o sinal e preciso do outro radio pra ligar outra direcional pra mandar pra outro cliente em outra fazenda mais a uns 5km, é esse o meu problema, naum consigo fazer um radio comunicar com o outro pra repassar Mac x IP!

    Tem alguma dica pra fazer esse esquema?

  8. #8

    Padrão

    Deixa vê se entendi voce ja tem 1 Ap G220 que se comunica com o MK em WDS certo? agora que ligar a esse radio outro Zinwell G220 atraves de cabos RJ 45 ligado na ethernet, se for isso acho que o segundo G220 deverá esta como cliente, nesse caso voce adicione o mac dele na lista de aceeso do primeiro e vai em Site Survey e dá um scan, seleciona a AP que esta conecctado ao MK e clica em concect. acho que é isso.

  9. #9

    Padrão

    Tenho de colocar o repetidor em produção essa semana, e o teste com os 2 ap Zinwell, vou ter de deixar pra outra hora, pois estou meio apertado essa semana, atraz de equipamento, mais muito obrigado pelas dicas pessoal!

  10. #10
    Assessoria a provedores Avatar de paulojrandrade
    Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Dourados, Brazil
    Posts
    291
    Posts de Blog
    1

    Thumbs up MK 04 AG530 e clientes WL5000 e Edimax A

    Ola pessoal, seguite.
    Quero montar um pc com 4 placas AG530. Só q estou na dúvida, coloco as 4 placas em station_wds ou bridge para conectar 02 wl5000 em wds e 02 edimax em wds. Qual seria o certo?
    Pois tentei colocar as placas em statio_wds elas nao conectaram nos radio tanto wl5000 como no edimax q já estão funcionado corretamente.
    Obrigado desde já