+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up altura de torre

    se alguem sober gostaria de fazer calculos para da altura a torre

  2. #2

    Padrão

    isso voce precisa contratar um engenheiro... !!

    pelo amor de deus, nao faça torres sem consentimento de um engenheiro... esta é uma situação de risco.. uma torre mal projetada.. pode matar gente !!!

  3. #3

    Thumbs up torre

    amigo mais vc sabe se tem programa que eu possa fazer calculo para obter altura da torre que eu preciso ok

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por technetne Ver Post
    amigo mais vc sabe se tem programa que eu possa fazer calculo para obter altura da torre que eu preciso ok
    Radio Mobile!
    Procure no forum que já tem muita coisa falando sobre ele.

    Abraços,

  5. #5

    Padrão

    Torre não é calcula so por altura, são varios fatores como:

    1 - Terreno
    2 - Carga de equipamentos
    3 - Velocidade do Vento
    4 - Tipos de Antenas
    5 - Forma da torre

    etc... isso geralmente so eng. mesmo pra fazer esses calculos.

  6. #6

    Padrão saudaçoes

    Ola galera, sou novo por aqui e estou postando somente para sauda-los

    grato

    paulo

  7. #7

    Thumbs up calculo

    Bom... pelo que eu saiba não ha um calculo especifico para altura de torre, isso é calculado levando em conta a geografia (topografia, obstaculos como predios ao redor, e visada onde se pretende atingir),do local onde se deseja ergue-la. Pra se ter uma ideia... se erguer uma torre com muita altura os clientes mais proximos terão dificuldade em obter sinal devido á abertura vertical das antenas

  8. #8

    Padrão

    Neste caso, creio que você esteja se expressando mal... o que você quer saber é a que altura deve ser colocada a antena para uma determinda situação específica (site survey) pra daí poder calcular uma estrutura (torre) para atender esta situação.

  9. #9

    Padrão Torre

    o calculo de autura da torre em questao e pra link ponto a ponto... para se saber qual e a altura que devo ter para receber um link a 50km, e isso que eu estou procurando, alguem sabe onde posso achar... tambem gostaria de saber se alguem conhece alguma maneira de se descobrir se existe visada direta de pontos distantes...ou da minha torre para os clientes em localidades mais distantes... valeu.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Rhander Ver Post
    o calculo de autura da torre em questao e pra link ponto a ponto... para se saber qual e a altura que devo ter para receber um link a 50km, e isso que eu estou procurando, alguem sabe onde posso achar... tambem gostaria de saber se alguem conhece alguma maneira de se descobrir se existe visada direta de pontos distantes...ou da minha torre para os clientes em localidades mais distantes... valeu.

    Já falei antes, vc esta precisando é do "Radio Mobile".

    Lembrando que ele não é tudo, use um GPS para pegar as cordenadas...use um binóculo para ver obstáculos, tente calcular a altura da vegetação no olhometro mesmo e ainda use o Googgle Earth para fechar.

    Fómula:

    1- Radio Mobile
    2- Google Earth
    3- GPS
    4- Binóculo (Um bom binóculo é claro.)
    5- Percepção

    Com essas ferramentas tenho certeza que no seu estudo de visada vc terá uma precisão de 90%.



    Sds,
    Última edição por sistenet; 04-12-2007 às 12:24.