+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PPOE Cliente

    Olá pessoal tenho um servidor Mikrotik com uma placa Wireless e duas ethernet, uma para ligar ao modem e outra ligada ao meu pc e a wireless liga os Clientes. Minha questão é que não consigo discar pelo MK. O provedor ta ok pois consigo acessar com o modem roteado. Modelo do Modem (DSL502G Generation II). Um tempo atras ele tava discando depois parou de discar pelo MK e nunca mais conseguir discar. mais tento discar um Adsl e não consigo. O provedor ta ok pois consigo acessar com ele roteado (DSL502G Generation II). Um tempo atras ele tava discando depois parou de discar pelo MK e nunca mais conseguir discar. Pesso ajuda de todos para compreender essa situacão e acha a solução. Grato desde já.
    Última edição por kleidson; 23-11-2007 às 22:20.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kleidson Ver Post
    Olá pessoal tenho um servidor Mikrotik com uma placa Wireless e duas ethernet, uma para ligar ao modem e outra ligada ao meu pc e a wireless liga os Clientes. Minha questão é que não consigo discar pelo MK. O provedor ta ok pois consigo acessar com o modem roteado. Modelo do Modem (DSL502G Generation II). Um tempo atras ele tava discando depois parou de discar pelo MK e nunca mais conseguir discar. mais tento discar um Adsl e não consigo. O provedor ta ok pois consigo acessar com ele roteado (DSL502G Generation II). Um tempo atras ele tava discando depois parou de discar pelo MK e nunca mais conseguir discar. Pesso ajuda de todos para compreender essa situacão e acha a solução. Grato desde já.
    Amigo, não sei se é o seu caso, verifica se a interface do modem está correta no PPPoe Cliente, talvez por isso não esteja discando, eu fiz um tutorial que ajuda a colocar o modem adsl bridge para funcionar com o Mikrotik, se quiser, dá uma olhada e posta se ajudou

    https://under-linux.org/forums/mikro...sso-passo.html

    Espero que ajude

    Edmar (ramde)

  3. #3

    Padrão

    obrigado Ramde mais ja tenho as imformaçoes que esta em seu tutorial, mais obrigado pela boa vontade de ajudar. abraços. ainda naum resolvir essa questão, estou achando que é o modem.

  4. #4

    Padrão

    Boa tarde!!

    Estou com mesmo problema, coloco o modem em bridge e ligo uma máquina com XP e consigo discar, depois ligo o mikrotik e manda discar e fica aparecendo uma mensagem de dialing ou waiting for package e não conecta.


    O problema nao pode ser no modem visto que com o XP funciona. (cheguei bixar o MTU pra ver , mas nao adiantou)


    Se resolver ae posta o que foi!!!


    Valeu!!!