+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Edimax X Mikrotik

    o que está acontecendo é o seguinte:
    Comprei uma RouterBoard RB333 e 3 cartões da Senao o EMP8602.
    Configurei a RB como Bridge e em ports adicionei todas as interfaces.
    Funciona normalmente, em termos, pois está com ping alto e com quedas de vez em quando.
    Mas não é isso que quero saber.
    O problema está aqui, Tenho 5 clientes que tem um Acces Point da Edimax o 7209 de 5 portas, configuro ele como Station, dou um Site Survey, localizo minhas antenas e peço pra conectar.
    Conecta que é uma beleza, navega e tudo, mas quando peço pra salvar e quando termina de reiniciar ele não conecta.
    Tipo, ele fica escaneando e não conecta. Fica salvo a rede que conectei, mas não conecta.
    O que pode estar acontecendo?
    Ai vou em site survey e peço pra localizar minhas antenas, peço pra conectar e conecta de boa, só não posso salvar a sconfigurações, porque ele reinicia e não conecta mais.
    Se desligar e ligar tbm da a mesma coisa.
    E o que notei é o seguinte, Tenho 3 paineis, Rede 1, Rede 2, Rede 3, se quando eu conectei na 1 e pedi pra salvar e ele reiniciou, se eu tentar conectar na 1 denovo ele não conecta, só conecta se for na 2 ou 3.
    se eu tiver na 2 e conectar salvar e reiniciar, ai tenho que conectar na 1 ou na 3. e assim vai.
    Antes tinha 3 radios da Senao, 2 3220 e 1 3054, e não tinha esse problema.
    Quando troquei deu isso.
    Agradeço pela atenção e desculpe pelo jornal que escrevi aqui, mas foi pra deixar bem explicado.
    Valew.

  2. #2

    Padrão

    Olá Jean.

    Os AP´s estão com firmware original ou outro firmware ?
    Se estiver com o original, tente usar o wcrouter Firmware WCRouter

    Tive um problema parecido com um cliente e resolvi simplesmente desisntalando o protocolo IPX/SPX/NETBIOS eles ficam mandando broadcast na rede e querendo conectar em qualquer rede que esteja próxima.

    Tente isso.

    Abraços

  3. #3

    Padrão

    kra vc tento dar um apply ? kra...eu tenhu edimax, e funciona tranquilo como cliente...do apply e fica as config, eu to com problema em WDS, parace q cai a conexao...ou ele rejeita...sei lah
    Última edição por acrobatrs; 06-12-2007 às 05:35.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por acrobatrs Ver Post
    kra vc tento dar um apply ?
    foi a primeira coisa que fiz.

  5. #5

    Padrão

    Estão original.
    Quando tinha os Senaos 3220 não davam esse tipo de problema, foi colocar a Router Board com 3 cartões EMP8602, que deu esse pau.
    Vou testar aqui pra ver o que da pra fazer.
    Ai eu posto aqui o resultado.