+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Omni 5,8 e Omni 2,4 na mesma torre

    Omni 5,8 e Omni 2,4 na mesma torre , pessoal deu uma procurada por aqui no forun e não achei se ja existe um topico desse postada , mas a minha duvida é esta sera que perderei muito sinal se colocar uma omni 5,8 e outra 2,4 na mesma torre seraradas por mais ou menos 4 metros uma da outra ??
    Desde -ja agradeço pela atenção

  2. #2

    Padrão

    acho que nao vai ter problemas nao.. mesmo porque sao frequencias bem diferentes !!

  3. #3

    Padrão

    Tambem acho isto mas é que por aqui tem alguns entendidos no assunto e por via das duvidas vim recorrer a algum lugar onde sei que a pessoas experientes no assunto para me orientar

  4. #4

    Padrão

    não tem problema não, ainda mais separadas 4 metros...

    pode fazer tranquilo.

    Mas te pergunto, pra que vai utilizar omni 5.8?

  5. #5

    Padrão

    A topologia aqui de minha cidade é muito Ruim entaum preciso de no minimo 5 repetidoras pra atender meus clientes entaum para meu custo não aumentar muito em enlaces em 5,8 consegui um ponto onde todas minhas provaveis repetidoras encherguem . tipo minhas repetidoras se conectam em 5,8 e repassaum para o cliente em 2,4 .

  6. #6

    Padrão

    humm entendi...

    agora você tem que ficar atento a limitação do rádio servindo pra 5 repetidoras...

    flw

  7. #7

    Padrão

    Cara é uma RB 133 + Mikrotik com cartão Senao NMP-8602 será que ele vai dar conta ??!!

  8. #8

    Padrão

    fabiano,

    todo rádio tem uma limitação...

    por exemplo, um cartão em modo B, transmite teoricamente 11mbits.

    Só que na prática o buraco é mais fundo.

    Sabemos que cartões bons atingem na faixa de 4 a 6 mbits.

    E quando levamos em conta limitação de banda, listas de acesso, criptografia, hotspot ou pppoe, as routerboards abrem o bico.

    Recomendo você analisar com o pessoal as suas configurações para poder prestar um serviço de qualidade aos teus clientes.

    flw

  9. #9

    Padrão

    Duvida de ultima Hora coloco a omni 5,8 mas alta ou mas baixa que a de 2,4 ?

  10. #10

    Padrão

    bom, coloca mais alta, já que é mais crítica a sua função.