+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Proxy autenticado - estações sem lembraça de senha

    Estou modificando um Proxy transparente para Proxy autenticado. Só que me deparei com um pequeno problema no que diz respeito às estações (Windows 98 e Windows XP), pois as mesmas oferecem aos usuários a “famosa” lembrança de senha. No meu caso, isso gera um grande problema. Devido ao fato de um usuário não autorizado (Internet) utilizar uma estação qualquer da rede e ao carregar o navegador, o mesmo terá a sua disposição “usuário” e “senha” de um outro usuário autorizado (Internet) que tenha utilizado essa mesma estação anteriormente. Tem como resolver isso? Como devo proceder?

    Obrigado e aguardo qualquer orientação.

  2. #2

    Padrão

    Acredito que solução seja "cultural"; catequizando os seus usuários a não deixarem as estações acessáiveis em períodos de ausência. Seja travando-as em períodos curtos e fazendo o logoff ao final da jornada de trabalho. Isso enfatiza também que cada usuário tem sua autenticação.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por nerdiando Ver Post
    Acredito que solução seja "cultural"; catequizando os seus usuários a não deixarem as estações acessáiveis em períodos de ausência. Seja travando-as em períodos curtos e fazendo o logoff ao final da jornada de trabalho. Isso enfatiza também que cada usuário tem sua autenticação.

    Beleza!!!

    Faço de tudo pela "cultura" do usuários, não parou de catequiza-los. Mas como você deve saber... Sempre tem aquelas mais resistentes, descuidados ou mesmo contrários a essa catequização.

    Um forte abraço e qualquer novidade posta aí.

  4. #4

    Red face

    Também já tive algumas redes que administrei que eram proxy autenticados. Mas infelizmente, essa coisa de "cultura" é sempre difícil. Sempre tem o amigo do amigo, que deixa usuário e senha gravados para o outro poder acessar a net.
    E aí não temos como barrar isso.
    Infelizmente sómente chamando a atenção do usuário quando vemos alguma coisa estranha no log. Mas isso, não muda muita coisa.
    Na verdade, quando estamos num ambiente empresarial, o que vemos é que nem sempre os funcionários respeitam a filosofia da empresa. Mesmo avisando ao funcionário de possíveis punições, tem sempre um ou outro que está sempre tentando burlar alguma coisa.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pssgyn Ver Post
    Também já tive algumas redes que administrei que eram proxy autenticados. Mas infelizmente, essa coisa de "cultura" é sempre difícil. Sempre tem o amigo do amigo, que deixa usuário e senha gravados para o outro poder acessar a net.
    E aí não temos como barrar isso.
    Infelizmente sómente chamando a atenção do usuário quando vemos alguma coisa estranha no log. Mas isso, não muda muita coisa.
    Na verdade, quando estamos num ambiente empresarial, o que vemos é que nem sempre os funcionários respeitam a filosofia da empresa. Mesmo avisando ao funcionário de possíveis punições, tem sempre um ou outro que está sempre tentando burlar alguma coisa.
    Pois é!!!

    Estou mexendo no registro do Windows e acho que seja possível de fazer algo nesse sentido. Só que tem um pequeno problemas. Como o ajuste é focado no IE, se o usuário instalar outro BROWSER na estação, aí vai voltar o problema. Pois o ajuste fico feito somente para o IE.

    Outra coisa: Você saberia me informar como crio um script ou coisa que o valha, para passar de forma automatica as configurações do PROXY para as estações?

    Obrigado pela sua atenção.

  6. #6
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    vc pode mexer nas diretrizes locais no windows
    menu iniciar > configuraçoes > painel de controle> Ferramenta Administrativa > Diretiva de segurança local