+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão Consumo processador

    Pessoal, queria compartilhar com vcs uma situação que ocorreu aqui no provedor... Uso um servidor IBM Pentium 4 HT 3.0, com 1 gb de ram e hd SATA de 80 giga, com Slackware 10.2 e o ótimo sistema www.myauth.com.br do Patrick, há mais de ano sem problemas... De uns tempos prá cá comecei a notar, através do comando TOP que o consumo do processador tava sempre beirando os 100%... Cheguei a comprar um novo servidor, reinstalei tudo e baixei o backup e ficou bom, mas ficou travando, problema de máquina... VOltei o servidor antigo, zerei o cache e recriei (aufs 20000 128 128) e para minha supresa ficou normal de novo...

    Não tenho por hábito esvaziar o cache, gostaria de saber se alguém aqui já passou por isto? É normal?

  2. #2

    Padrão

    Boa madrugada amigo...

    De vez em quando é necessário... hehehe

    Rapaz... me diz uma coisa... esse myauth é SL?

  3. #3
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por PEdroArthurJEdi Ver Post
    Boa madrugada amigo...

    De vez em quando é necessário... hehehe

    Rapaz... me diz uma coisa... esse myauth é SL?
    Não, é pago... mas vale a pena, pelo menos pra mim que tenho conhecimentos limitadíssimos em linux...

  4. #4

    Padrão

    cara...

    em vez de aufs experimente usar o diskd...

    se não estou enganado, o aufs é o próprio squid que faz o gerenciamento dos arquivos do cache, o diskd é um daemon aparte que faz o serviço...

  5. #5
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    cara...

    em vez de aufs experimente usar o diskd...

    se não estou enganado, o aufs é o próprio squid que faz o gerenciamento dos arquivos do cache, o diskd é um daemon aparte que faz o serviço...
    Para ativar esta alteração, seria só mudar a linha no squid.conf, trocando aufs por diskd? Com certeza, terei q limpar e recriar o cache né?

  6. #6

    Padrão

    cara...

    não é somente trocar por diskd no cace_dir, é necessário algumas configurações, inclusive no kernel...

    aqui uso a seguinte configuração no cache_dir:

    Código :
    cache_dir diskd /var/spool/squid/cache 15000 16 256 Q1=64 Q2=72

    e as configuações de kernel você pode colocar em /etc/sysctl.conf

    Código :
    kernel.msgmnb = 16384
    kernel.msgmni = 41
    kernel.msgmax = 8192
    kernel.shmmni = 32
    kernel.shmall = 3096
    kernel.shmmax = 2097152

    não lembro se é necessário recriar o cache, você pode fazer um teste, alterando as configurações e vendo se funciona, se não funcionar recria o cache e boa...

    valeu

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Pessoal, queria compartilhar com vcs uma situação que ocorreu aqui no provedor... Uso um servidor IBM Pentium 4 HT 3.0, com 1 gb de ram e hd SATA de 80 giga, com Slackware 10.2 e o ótimo sistema www.myauth.com.br do Patrick, há mais de ano sem problemas... De uns tempos prá cá comecei a notar, através do comando TOP que o consumo do processador tava sempre beirando os 100%... Cheguei a comprar um novo servidor, reinstalei tudo e baixei o backup e ficou bom, mas ficou travando, problema de máquina... VOltei o servidor antigo, zerei o cache e recriei (aufs 20000 128 128) e para minha supresa ficou normal de novo...

    Não tenho por hábito esvaziar o cache, gostaria de saber se alguém aqui já passou por isto? É normal?
    Amigo eu uso o myauth aqui tambem, a cerca de 2 dias quando clico em Usuários autorizados ñ aparece mais quanto o usuario utilizou de Download e Upload fica em zero mesmo se eu atualizar a pagina continua zerado e o Timeout tambem ta parado ja aconteceu isso ai com vc?

  8. #8
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por joliviere Ver Post
    Amigo eu uso o myauth aqui tambem, a cerca de 2 dias quando clico em Usuários autorizados ñ aparece mais quanto o usuario utilizou de Download e Upload fica em zero mesmo se eu atualizar a pagina continua zerado e o Timeout tambem ta parado ja aconteceu isso ai com vc?
    Sim, já aconteceu.. tenho 3 licenças do myauth, um deles ficou assim... mas foi só reiniciar o servidor e voltou ao normal, já tentou fazer isto?

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Sim, já aconteceu.. tenho 3 licenças do myauth, um deles ficou assim... mas foi só reiniciar o servidor e voltou ao normal, já tentou fazer isto?
    sim varias vezes e nada, ñ sei mais o q fazer.

  10. #10
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por joliviere Ver Post
    sim varias vezes e nada, ñ sei mais o q fazer.
    Bom, nesse caso só o patrick mesmo pra te ajudar, dá uma ligada pra ele! Esses dias ele ficou uns 30 min no telefone comigo, ajustando meu servidor...