+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Talking Como configurar o rádio AWA803 para um enlace WDS+AP?

    Olá pessoal!


    Estou tendo alguma dificuldade para configurar o rádio AWA803 da Alfa Network.

    É um rádio que opera em duas frequência 5.8 e 2.4 ao mesmo tempo, sendo a 5.8 para o enlace e a 2.4 para antender clientes.

    Pois é exatamente isso que quero fazer, já tenho as antenas instaladas, são 2.8km de distância de uma para outra, e nos dois extremos quero atender clientes com as antenas Omnis que comprei.

    O problema é que nunca configurei equipamentos como esse, e na verdade estou um pouco perdido.

    Queria saber como configurar de uma lado e do outro,
    Como devem estar os modos em cada AP?
    Existem alguma ferramenta no firmware para medir o sinal?

    Tenho que colocar um como Wireless Client e o outro como Repeater?

    O medidor de sinal do AP é o "Site Survey"?

    Parece que os AP se comunicaram apenas pelas MACs. (ouvi dizer..)

    Se acharem melhor posso postar screenshots de todas as interfaces de configuração do AP.

    Espero respostas....

    o ibsol começou me ajudar em outro tópico, espero ver você aqui nesse!


    obrigado a todos

    Rafael

  2. #2

    Padrão

    Amigo, para iniciar você precisa criar um ponto-a-ponto usando ap-wds <-> wds.

  3. #3

    Padrão

    Bom vamos lá, se a 5.8 for enlace somente enlace eu nao colocaria ap+wds eu usaria wds somente. WDS nas duas pontas, uma com o mac da outra configurada na seção wds. e os radios 2.4 somente ap,
    porque WDS somente, na sua rede cada AP+WDS qeu você utilizar você divide a sua banda por 2. ou seja, sai do seu servidor AP+WDS > 10 MB < AP+WDS > 5 MB < AP+WDS> 2.5 MB

    wds faz somente uma ponde, sem contar que vc nao precisa pesar seu radio atoa com AP sendo que ele e somente enlace, você não vai atender mais ninguem como cliente daquele rádio,

    cuidado com essas omnis, você esta a 2.8 KM somente, mesmo canal, você interfere seu próprio link, recomendo também usar a menor potencia de sinal que você puder usar, lembre-se quanto maior a potencia maior os ruidos! nao ache que quanto maior os DBI melhor sera o sinal,