+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Red face Como configurar o mikrotik pra tirar extratos dos clientes

    Oi Pessoal,

    Sou novo aqui no forum, e também novo no conhecimento do mk. Tenho um servidor mk instalado a pouco tempo e nao consegui verificar como configurar o mk pra tirar extrato das conecções dos clientes, pois uso PPPOE e HotSpot. Se algum consegue e querer me ajudar eu agradeço.

    Um abraço a todos

  2. #2

    Padrão

    Com o mikrotik acho que soh eh possivel se vc usar o radius, pra gerencia o seus clientes dae com a solução mikrotik + radius, vc teria varias possibilidades, como extrato, troca de senha, e muito mais apenas com mikroktik acho que não eh possivel

    Falow

    Citação Postado originalmente por erinaldo Ver Post
    Oi Pessoal,

    Sou novo aqui no forum, e também novo no conhecimento do mk. Tenho um servidor mk instalado a pouco tempo e nao consegui verificar como configurar o mk pra tirar extrato das conecções dos clientes, pois uso PPPOE e HotSpot. Se algum consegue e querer me ajudar eu agradeço.

    Um abraço a todos

  3. #3

    Smile Tenho a Solução

    Olá Amigo ... trabalho com o MK a algum tempo e implantei na provedora onde trabalho este sistema.

    Tenho tudo funcionando perfeitamente, extrato de horas, troca de senha sistema de cadastro de clientes tudo interligado com o MK....


    Podemos conversar a respeiro se quiser.

    Entre em contato!!!

    [email protected]
    Última edição por marcelosantoro; 05-12-2007 às 10:34.

  4. #4

    Padrão

    Interessante marcelo, estarei entrando em contato.

    (muito pequeno esse mundo, estudamos junto no celestino a muuuuito tempo)

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Interessante marcelo, estarei entrando em contato.

    (muito pequeno esse mundo, estudamos junto no celestino a muuuuito tempo)
    Poxa que bacana... gostaria pelo menos de saber o seu nome "IJR" eheheh !!!

    Abraços meu !!! manda um MSN para conversarmos !!!

    T++

    OBS: meu msn eh o mesmo do Email !!!

    Abraços

  6. #6

    Padrão IP´s válidos para o Cliente

    Olá Marcelo, vc pode me ajudar com este problema? Não consigo repassar os ip´s válidos que tenho antes do MK para depois dele, ou seja para os cliente. Acho que não estou sabendo fazer a regra no firewall, voce pode me Ajudar?

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por aaromao Ver Post
    Olá Marcelo, vc pode me ajudar com este problema? Não consigo repassar os ip´s válidos que tenho antes do MK para depois dele, ou seja para os cliente. Acho que não estou sabendo fazer a regra no firewall, voce pode me Ajudar?
    Configure a interface do Link como proxy-arp e a interface dos Clientes como reply-only depois adicione a seguinte regra no mikrotik:

    / ip firewall nat
    add chain=dstnat action=passthrough src-address=XX.XX.XX.XX/XX \
    comment="REPASSE DE IP VÁLIDO" disabled=no

    depois é só colocar o IP no campo Remote Address em PPP SECRET para cada cliente que tiver ip válido ou criar uma pool em IP POOL com todos os ips válidos e definir esta POOL na PROFILE que o seu cliente utilizar.

    Amigo, para essa e outras configurações você tem a opção de utilizar o
    M4D3 Mikrotik no link ao final, ele fara isso automáticamente pra você.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por erinaldo Ver Post
    Oi Pessoal,

    Sou novo aqui no forum, e também novo no conhecimento do mk. Tenho um servidor mk instalado a pouco tempo e nao consegui verificar como configurar o mk pra tirar extrato das conecções dos clientes, pois uso PPPOE e HotSpot. Se algum consegue e querer me ajudar eu agradeço.

    Um abraço a todos
    A opção mais fácil para você que esta começando com mikrotik é a licença level 6, nela você tem o User Manager que é um servidor radius completo, onde é possível fazer a contabilidade dos clientes e tirar o 'extrato', pena que esta todo em inglês. Obs: (Não funciona em versão crackeada)
    Outra opção é a instalação de um servidor radius e algum sistema de controle como o SAGU-PRO (Gratuíto), ou tantos outros (Pagos e Gratuítos).

  9. #9

    Padrão

    Você disse que já utiliza ppoe e hotspot.
    Como você faz esse controle de usuários ? Cadastrando todos no MK diretamente?

    A melhor solução mesmo, é através de um Radius (freeradius) ou tantos outros.