+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Urgente!!! Invadiram meus Edimax "APRouter"

    Pessoal me dêem uma força, estou precisando de uma solução urgente, ontem a tarde alguém invadiu os meus Rádios, não sei como, pois estava utilizando senha em todos, alguém os invadiu e alterou alguns dados em uns rádios e em outros resetou para a configuração defaut, mas como se não bastasse ainda alteraram a senha e dessa forma não estou conseguindo acessar alguns rádios para fazer upload de suas configurações, sei que pressionando o botão, o radio reseta e vai para a configuração defaut, mas a contece q esses radios estão em torres de difícil acesso.

    Alguém sabe como eu faço para mudar e ou saber qual senha está e como alterá-la? Pelo navegador não consigo acessar pois quando pede usuário e senha, não sei quais são, já testei todas as senhas padrões, admin, root, etc., consegui acessar por SSH, porém não sei como que faço para alterar a senha para que consiga acessar pelo navegador ou até mesmo resetar o radio para as configurações defout, assim poderia acessar, sem senha, pois o firm APRouter em modo defaut não pede senha para entrar no firm.

    Agradeço a todos a atenção,

    Stanley Leal
    61 84290789
    Sobradinho - DF

  2. #2

    Padrão

    com certeza pelo SSH !!

    voce precisa trocar a senha do ssh !!

    o padrao eh

    usuario: root
    senha: root

    entre no ssh.. digite

    passwd

    digite a nova senha..

    depois

    salvar ou save (nao lembro qual é)

    pronto )

  3. #3

    Padrão

    Falei com o pessoal da APROUTER, isso deveria ser avisado ao vender o FIRMWARE, poxa tive o maior problema aqui por causa disso.

    Agora já sei tem que alterar a senha do SSH.

    Outra coisa, eles me enviaram o seguinte comando:

    flash set USER_NAME joao
    flash set USER_PASSWORD 12345
    salvar
    reboot

    Com esse comando tem como alterar a senha para o acesso WEB.

    Ainda bem que quem fez essa merda aqui nos meus Rádios não alterou a senha do SSH.

    Valew Alexandre pela dica.

    Stanley Leal

  4. #4

    Padrão

    Outra coisa que eu quero correr atrás, ficou registrado no meu servidor alguns MAC´S que entraram ontem na minha rede e provavelmente foi um desses que fez essa merda toda aqui.
    Tem como entrar na rede e fazer uma busca por mac, como se fosse IP, se vc pingar no IP ele responde, tem algum comando para MAC?

    Grato,

    Stanley Leal

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por stanleyleal Ver Post
    Outra coisa que eu quero correr atrás, ficou registrado no meu servidor alguns MAC´S que entraram ontem na minha rede e provavelmente foi um desses que fez essa merda toda aqui.
    Tem como entrar na rede e fazer uma busca por mac, como se fosse IP, se vc pingar no IP ele responde, tem algum comando para MAC?

    Grato,

    Stanley Leal
    OK Stanley, ainda bem que vc conseguiu resolver, e teve sorte que quem invadiu ainda foi bem camarada com vc e não detonou sua firmware, poderia ter sido bem pior.
    Só pra lambrar, na documentação do AProuter tem o lembrete da senha de acesso SSH e a recomendação bem clara da necessidade da troca da mesma.
    Grande abraço,
    Iron