Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão

Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Um cliente que está consumindo mais do que deve na taxa de upload, jah fiz a queue dele refiz e nao adianta nada o mikrotik nao está conseguindo controlar a taxa de upload alguém pode me dizer oq pode estar errado ??
    Isso é falta de um bom firewall, mesclado com uma boa QoS.........

Padrão ...

eh isto mesmo, ele tah usando protocolo Udp

Padrão

Citação Postado originalmente por Mirandapb Ver Post
    Não acho uma boa ideia, isso é invasao de privacidade o kara pode instalar o que bem entender o micro é dele e ele ta pagando para ter acesso a tudo que for disponivel na web;. cabe ao provedor tomar medidas cautelosas para minimizar ou mesmo acabar com os excesso
    que possam prejudicar o bom desempenho de sua rede. Faço controle p2p e limite de conexao por clientes, e tenho recebido reclamação de alguns tipo: por quer fulano de tal tem uma conexao velox com a mesma velocidade que a minha e faz o download bem mais rapido que eu?. Nesse cao é preciso uma boa argumentação, para não deixa transparecer que nossa net deixar a desejar com relação outras existentes...
    Bom concordo com vc, mas quando eu vendo meus planos está bem claro que a taxa de upload eh X e a de download eh Y, o que nao posso deixar passar eh um cliente que paga 64k de upload tah usando 192k, tenho vários clientes tb que conhece gente que usa velox e fazem a mesma reclamação ... eh ai que o nosso diferencial entra como qualidade do serviço e atendimento.

Padrão

bom, consegui revolver marcando os pacotes udp e controlando a banda deles.

Padrão

Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Tive esse problema em um cliente aqui. Pra ver o que estava gerando o tráfego, fui em Tools, Torch e observei os ips do cara lá... Eram conexões UDP, provavelmente de emule ou afins... Só consegui resolver dropando essas conexões com uma regra no Filter Rules no Firewall...
    Desculpa ressucitar o tópico, mas xander, você pode me explicar como usou o torch? Escolho interfaces, coloco o ip do cliente no source e dest, e nada, não dá nada quando boto pra rodar. Esse cliente está com velocidade de upload muito acima da configurada, e de forma uniforme. E eu sei que ele usa muito p2p porque eu conheço o cliente.

btw, você dropou TODAS as portas udp dele? E que que dá se ele tiver que usar algo que precise de udp?

Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Posts de Blog
    1

Padrão

Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    Desculpa ressucitar o tópico, mas xander, você pode me explicar como usou o torch? Escolho interfaces, coloco o ip do cliente no source e dest, e nada, não dá nada quando boto pra rodar. Esse cliente está com velocidade de upload muito acima da configurada, e de forma uniforme. E eu sei que ele usa muito p2p porque eu conheço o cliente.

btw, você dropou TODAS as portas udp dele? E que que dá se ele tiver que usar algo que precise de udp?
    Vc tem q colocar o ip do cara só em dst ou só em src... se vc botar nos 2, não vai aparecer nada mesmo...