+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Debian vai bem com servidores DELL ou HP

    Olá a todos!

    Preciso investir em servidores mais robustos, por isso pensei em DELL e HP, mas eu ultilizo Debian e trabalho a 2 anos com a distro e queria saber se existe compatibilidade entre as opções DELL e HP, quais os pro e contra em ambos os hardware.


    Abraços!!

  2. #2

    Padrão

    Saudações rrinof.
    Já instalei debian nos dois. Os dois são de ótima qualidade em servidoes. Já mexi em alguns desktops hp achei meio fracos... mas em servidores é outra história. Se vc tiver a oportunidade de abrir uma máquina servidora de qualquer uma, hp ou dell, vc vai ver que a qualidade vem em primeiro lugar.
    Tenho um debian AMD64 etch rodando num Dell Poweredge 2900, 2 Xeon Quad-core, 8G de ram, 2 discos SAS 160G hotswap em Raid 1 por hardware. SGBD Mysql.
    Recentemente atualizei para lenny, apenas por uma questão de facilidade na manutenção, pra ficar igual aos outros servidores que eu tenho.
    Tenho num cliente um servidor HP, uma máquina bem mais modesta, não tenho o modelo de cabeça, mas funciona sem problemas também. SGBD Mysql e PDC Samba.

    Acho que a Dell ganha uma vantagem na diversidade de opções que vc tem pra servidores e a facilidade de pagamento.

  3. #3

    Padrão

    Realmente o Debian se comporta bem em servidores IBM, Dell e HP apenas tome cuidado com placas controladoras de disco (SATA e SCSCI) porque se a sua intenção é usar RAID o Debian vai te dar um de dor de cabeça. Os vendors fazem dos drivers para Linux para REDHat e Suse esquecendo quase completamente o Debian. Muitos destes drivers a comunidade consegue reproduzir mas alguns, os mais recentes, são realmente complicados de se obter. Alguns deploys que eu fiz e que por exigência do cliente deveria ter raid de hardware tiveram que ser feitos com RedHat por questões de compatibilidade.

  4. #4

    Padrão

    Olá!

    Uso o red hat em um servidor Dell igual ao modelo do nosso colega que reposndeu primeiro.Tá rodando uma base DB2 e é muito estavel...não tenho problemas...tenho tb um poweredge 1800 rodando meu servidor de arquivos, LAMP,minha intranet e o ocomon. o sisteme é um Debian Etch. Nosso único problema na época foi a placa controladora Sata...mas de resto, só alegria!