+ Responder ao Tópico

1. Agora a respeito de SCM, para quem tem poucos clientes não é viável porque o gasto mensal sobe muito.
    É mais vantagem ter uma SCM compartilhada porque assim podemos ficar encaixados no Super Simples, não temos que pagar 1 salario para o Engenheiro, e ai vai.
    Agora para quem tem acima de 100 clientes até que vale a pena.

2. Citação Postado originalmente por BraZuky Ver Post
    Então Shturbo? A parceria do Fabiano vc quer dizer que não é válida?

Fabiano... diz alguma coisa aê!

Obrigado
    Bom dia brazuk;
    brow eu não sei a forma de trabalho do Viana, se ele estiver trabalhando da 2º como franquia ele esta corrento, inclusive ele pode dar o nome que quiser nos adotamos com franquia mais ele pode dizer que é parceria scm... desde que ele faça da 2º e não da 1º que é a forma errada... ta tudo certo!

3. Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    Colega o sistema de parceria de SCM pelo menos a do Fabricio sei que é tudo certo, pois um colega perto da minha cidade foi vistoriado pela ANATEL pois o mesmo tinha sido denunciado com pirata e por isso eles pegaram pesado e a empresa do cara passou.
    A maioria dos problemas de pessoal que compartilhas SCM serem lacrados é por não cumprir as regras dos contratos ou pq são parcerias mal feitas e que não cumpri as exigências da ANATEL.
    Tem muitos provedores que fazer parte do sistema de compartilhamento de SCM que contratam ADSL como pessoa física acrescentam ao link e vende para os seus clientes, ou usam equipamentos não homologados, usam amplificadores, não respeitam as regras da ANATEL como se vc tem cartão de 600mW não pode usar setoriais acima de 14dbi mesmo que não esteja usando na potencia máxima.
    E ai tem vários outros motivos.

Bom dia brow;
    É parece que o viana mudou sua forma de trabalho e fez uma apostila de como seus clientes devem se comportar diante deu um fiscal!

4. Só para efeito de conhecimento.

Não é obrigatório você ter um Engenheiro em sua folha de pagamento.

Pode ser mesmo um tecnólogo em redes, basta que ele tenha registro no CREA.

5. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Funcionam sim Luiz, veja o relato mais acima.

Mas outra coisa a levar em consideração é a falta de padronização da fiscalização. Tem regionais que aceitam, outras não. Aí entra a briga que a empresa vai ter que fazer junto a Anatel, pelo seu contratante. Afinal, lá consta que a estação é de quem tem SCM. Se a empresa tirar o time de campo, aí é o diabo.

E a questão das instalações, que devem estar dentro do projeto apresentado. Uma virgula fora, já pode ser motivo pro mundo cair.

Quanto a custos, concordo plenamente com você. Gasta-se uma vêz só. E já li posts aqui onde o Fabricio expressa a mesma opinião. Mas tem que ver o que é mais viável economicamente no momento.

Por ex. no meu caso eu não tenho nem engenheiro da área morando na cidade para assinar responsabilidade técnica. Já complica no meu caso.
    Além disso, minha empresa perde o supersimples se for tirar uma SCM. E não adianta abrir outra porque soma igual.
    Só se for uma empresa em nome de laranja. Mas na minha cidade não é comum empresas laranja. Mas tem alguns setores pelo Brasil afora que é comum especialmente entre grandes, que não é o caso de praticamente todos nós.

O pessoal aqui do forum, com SCM ou parceria quer trabalhar sossegado e corretamente.
    Que cada um analise os prós e contra e tome uma decisão.

Assim vou prestar serviços para outra empresa que detem o SCM. Os clientes não são meus. São dele e ele terceiriza a manutenção comigo. E ele tem 0800 sim.

As empresas que fazem parceria ou franquia, como queiram, também estão evoluindo muito na sua organização. Se adequando a legislação, etc. etc.
    Não vejo diferença nos termos "franquia" e "parceria", a não ser que franquia parece mais sutil. Mas o resultado é o mesmo. Na franquia voce paga o link, implanta toda a rede e paga todas as despesas decorrente do exercício da prestação de serviço e ainda tem que se submeter aos preços fixados. Não vejo diferença.

Respeito todas as opiniões e acho que tem campo para todos trabalharem honestamente.

Aproveitando o espaço: Meu Mk agora está a pleno vapor. Lembra das encrencas iniciais? Agora é só maravilha.
    E voce ainda não reorganizou aquele tutorial, né cara? Dá uma gabaritada nele e posta de novo, reunindo todas as informações espalhadas no tópico. Vale a pena.

Bom dia 1929, blz;
    Brow dessa forma que vc sugeriu é justamente a pratica ilegal da parceria! VC esta prestando um serviço de telecom o qual vc não esta outorgando pra isso e nem recolhendo o devido imposto!
    Icms o qual na franquia vc paga por ele.. então parceria e franquia não são a mesma coisa nem de longe, bem pelo menos a nossa não! Mais com disse antes a scm pode tar fazendo uma parceria e dizendo que é franquia... isso vai de empresa pra empresa...
    Como o brow Luiz comentou porque provavelmente já se informa na fonte da legislação, quem tem que emitir a nota para o cliente e faturar e a SCM e não o provedor parceiro ou franqueado...
    Brow, acho que ja conversamos por telefone, me corrija se eu estiver enganado... mais te aconselho a liga na anatel antes de fechar qualquer contrato com empresa de SCM e explicar a forma real que vcs vão trabalhar(sua empresa e a scm).
    Última edição por Shturbo Internet; 03-07-2008 às 13:14.

Tópicos Similares

1. Respostas: 47
    Último Post: 27-11-2009, 19:34
  2. Servidor lacrado pela anatel
    Por heltondorl no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 04-10-2008, 16:07
  3. Contrato de Provedor [-SCM] [-Lacrado] [+legal]
    Por thalisvilela no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 19-05-2008, 12:40
  4. Ideia para recuperar equipamentos lacrados