+ Responder ao Tópico

Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Posts de Blog
    1

Padrão

Citação Postado originalmente por sergiolcf Ver Post
    gostaria de saber se tem algum problema em revender o adsl do tipo rede local em condominio e uma ponto a ponto, com direcional de 16 dbi tbm em cima do prédio pra um cliente à 500 metros.
    É necessário ter essa licensa scm ?
    Sim, precisa de SCM... E revender adsl pode dar problema junto a operadora...

Padrão

eh crime compartilhar adsl.. seja via cabo, wireless, sinal de fumaça.. esta no contrato de adesão do serviço adsl...

Padrão

Citação Postado originalmente por neon Ver Post
    e sobre o que li ai em cima da questão de ser preciso da licença apenas em cidade com mais 500.000 habitantes. é furada. essa permissão é para empresas que fazem ponto-a-ponto por exemplo, interligação de filiais. para provedor todas as estações (leia-se torres) devem ser registradas.

inclusive onde faz roteamento, mesmo que nesta torre nao tenham omnis ou paineis. (leia-se nao tenha clientes penturados).
    Neon
    Esta informação não bate com a informação que o Fabricio Viana já deu em outro tópico.
    Ele disse que somente a torre que recebe o link e com o servidor é que vai pagar. As repetidoras nos compartilhamentos dele nunca exigiram a documentação.
    Confirma aí Fabricio.

Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Posts de Blog
    1

Padrão

Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Esta informação não bate com a informação que o Fabricio Viana já deu em outro tópico.
    Ele disse que somente a torre que recebe o link e com o servidor é que vai pagar. As repetidoras nos compartilhamentos dele nunca exigiram a documentação.
    Confirma aí Fabricio.
    Que eu saiba, e tenho SCM própria, atendeu clientes nas bases, tem q estar registrada.

Padrão

nao nao.. so a estação onde voce tem conectividade com a internet, eu perguntei isso a um fiscal que veio aqui fazer uma vistoria...

Padrão

Vamos por dedução, apesar que, quem faz as leis não deduz nada, né?
    Se eu tenho a base cadastrada, e depois amplio a rede, mas tudo canalizado para a base, teoricamente a estação é uma só, ou não? Se você usar AP+WDS , com o mesmo ssid, a rede é uma só. Até uma taxa para repetidora seria compreensível, mas com uma enorme diferença de custos em relação a base. Mas taxar tudo igual, é terrível.

Se não for assim, como fica uma rede mesh, onde todos os APs estão fazendo a conexão sempre pelo melhor caminho? Isto inviabilizaria uma rede mesh, pelo elevado número de APs instalados.