Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 2345678 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #121

    Padrão Parceria SCM tomo cuido que só os pequenos que se lascam nesse país.

    Brothers como a muito venho falando parceria (compartilhamento) SCM é crime, seguem abaixo comentário da anatel e link da pagina da mesma para comprovar.

    comentarmo do site da ANA:
    5- Não sou autorizado do SCM. Posso prestar serviço de telecomunicações usando a autorização de prestação do SCM de outra empresa?

    Não! A legislação do setor de telecomunicações estabelece que somente empresas com concessão, permissão ou autorização emitida pela Anatel podem explorar serviços de telecomunicações no país. A legislação prevê também que a prestadora do serviço de telecomunicações poderá contratar com terceiros o desenvolvimento de atividades inerentes, acessórias ou complementares ao serviço. Entretanto, a prestadora será integralmente responsável pela exploração e execução do serviço perante o assinante usuário de telecomunicações
    .

    http://www.anatel.gov.br/Portal/exib...%20Freqüentes

    Abraço a todos.

  2. #122

    Padrão

    Olá Amigos!

    Só para dar uma visão diferenciada da situação, bom, ficou claro que para prestar serviços de telecom somente com SCM, no caso da parceria a empresa detentora do SCM é a responsável pelo serviço de telecom e o parceiro fica sendo um SVA, como por exemplo temos a brturbo/adsl, onde você contrata a brturbo, no entanto quem é responsável pela telecomunicação é a BrT e o brturbo fica sendo o prestador de Serviço de Valor Adicionado (SVA) ou seja, presta os serviços ao cliente, suporte, autenticacao, etc...

    Sobre SVA:
    LEI 9.472/1997 (LEI ORDINÁRIA) 16/07/1997
    Art. 61. Serviço de valor adicionado é a atividade que acrescenta, a um serviço de telecomunicações que lhe dá suporte e com o qual não se confunde, novas utilidades relacionadas ao acesso, armazenamento, apresentação, movimentação ou recuperação de informações.

    § 1º Serviço de valor adicionado não constitui serviço de telecomunicações, classificando-se seu provedor como usuário do serviço de telecomunicações que lhe dá suporte, com os direitos e deveres inerentes a essa condição.

    Espero ter colaborado.

    Grande Abraço a Todos!

    Marcelo Piaz Vianna

  3. #123

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    Fabricio não consegui o link ainda para fazer a parceria, como faço?
    A BrasilTelecom mandou o técnico para fazer a viabilidade, o cara falou q tava tudo ok e logo seria instalado o link.
    Depois de 15 dias liguei na operadora e me falaram que não tinha porta no roteador e o que veio falou que tinha e q logo viria instalar o link.
    O que eu faço?

    passei por isto tambem...
    ae pedi um projeto especial !
    1 ano depois o meu link veio , com a cobrança do projeto plus...
    e veio link pro meu concorrente tambem... e sem cobrar plus!
    brasiltelecom.. isto é covergencia é bom pra voce... isto é o que ovi durante horas ligando pra lah !!!

  4. #124

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mpsnet Ver Post
    passei por isto tambem...
    ae pedi um projeto especial !
    1 ano depois o meu link veio , com a cobrança do projeto plus...
    e veio link pro meu concorrente tambem... e sem cobrar plus!
    brasiltelecom.. isto é covergencia é bom pra voce... isto é o que ovi durante horas ligando pra lah !!!
    Depois de muita malicia consegui um de 2mb full com 8 ips validos.

    Peguei 2 consultores e comecei a fazer uma jogada e assim consegui.

  5. #125

    Padrão

    to tirando a scm propria... axo q em uns 3 meses to com ela....

  6. #126

    Padrão

    Citação Postado originalmente por damacenoneto Ver Post
    to tirando a scm propria... axo q em uns 3 meses to com ela....
    Como você tá fazendo com o provedor, fecho?

    Se tiver fechado como tá fazendo com os clientes?


    O CREA-GO tá andado na cidade e multando todos que tem torre e não tem técnico em telecomunicações e nem ART das torres.

  7. #127

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    Como você tá fazendo com o provedor, fecho?

    Se tiver fechado como tá fazendo com os clientes?


    O CREA-GO tá andado na cidade e multando todos que tem torre e não tem técnico em telecomunicações e nem ART das torres.
    nao, estamos trabalhando com a parceria q temos ainda. Mas estamos tirando licenca propria pq temos outros projetos...

  8. #128

    Padrão

    Na quinta 02/04 fomos lacrados, depois de denúncia feita por um cidadão que está vendendo acesso de um provedor de outro município. Investimento de 26K e link de 2M, 1,6K mensais, tudo parado.

    Detalhes

    1 - O tal provedor acabou de conseguir a licença 27/03/09, portanto não poderia operar comercialmente, pois não houve tempo hábil para cadastro da estação.

    2 - Hoje faz exatamente 1 mês que pagamos a Localnet para fecharmos a parceria, quer dizer, nossa estação deve estar sendo cadastrada em breve

    3 - Tínhamos ativado 30 clientes (20 dias) que pediram pelo amor de deus para ligarmos eles, pois não podiam ficar sem Internet (Clientes de um provedor anterior que foi lacrado). Não cobramos instalação, nem havíamos cobrado mensalidade.

    Duas conclusões:

    1 - Nunca mais deixar ser seduzido por outros, fomos ajudar os caras e nos ferramos

    2 - Sempre vai ter alguem para te ferrar, mesmo que esteja na mesma posição que você.


    Espero que a Localnet nos ajude na defesa, mesmo não tendo obrigação nenhuma, visto que sabíamos dos prazos...


    Angelo
    Última edição por Mamasso; 04-04-2009 às 18:09. Razão: data errada

  9. #129

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mamasso Ver Post
    Na quinta 02/04 fomos lacrados, depois de denúncia feita por um cidadão que está vendendo acesso de um provedor de outro município. Investimento de 26K e link de 2M, 1,6K mensais, tudo parado.

    Detalhes

    1 - O tal provedor acabou de conseguir a licença 27/03/09, portanto não poderia operar comercialmente, pois não houve tempo hábil para cadastro da estação.

    2 - Hoje faz exatamente 1 mês que pagamos a Localnet para fecharmos a parceria, quer dizer, nossa estação deve estar sendo cadastrada em breve

    3 - Tínhamos ativado 30 clientes (20 dias) que pediram pelo amor de deus para ligarmos eles, pois não podiam ficar sem Internet (Clientes de um provedor anterior que foi lacrado). Não cobramos instalação, nem havíamos cobrado mensalidade.

    Duas conclusões:

    1 - Nunca mais deixar ser seduzido por outros, fomos ajudar os caras e nos ferramos

    2 - Sempre vai ter alguem para te ferrar, mesmo que esteja na mesma posição que você.


    Espero que a Localnet nos ajude na defesa, mesmo não tendo obrigação nenhuma, visto que sabíamos dos prazos...


    Angelo
    De onde vc é?

  10. #130

  11. #131

    Padrão Vida de Lascar

    Isto é de matar
    se o processo para tirar s.c.m fosse mais simples nao teriamos tantos problemas.

  12. #132

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wimigasltda Ver Post
    Isto é de matar
    se o processo para tirar s.c.m fosse mais simples nao teriamos tantos problemas.
    O négocio é fazer parceria boa, e depois correr atrás da SCM quando começar a crescer.

    Assim, enquanto não sai a própria, que pode demorar mesmo, tu está coberto pela parceria.

    Mas parceria com P maiúsculo, né? Já vi dezenas de propostas, mas parceria barata, facinho de fazer, sem muita exigência, estas são com p minúsculo e podem dar problema. Tem vários casos já citados.

  13. #133

    Padrão

    Exatamente 1929. Como escrevi fechamos a parceria com a Localnet no dia 04/03, tudo pago. O problema é que nossa infra ficou pronta antes de sair o cadastro de nossa estação e acabamos sendo seduzidos a ligar alguns clientes. Teve um cliente que ia todos os dias na casa do meu sócio pedindo para ele ligar a Internet, visto que estava gastando uma fortuna com Lan Houses. Além de ter qe se deslocar 10 Km para fazer o uso da rede.
    Apesar de estarmos tristes e até com vergonha, cidade pequena todo mundo sabe o que aconceu e fica comentando, iremos dar continuidade. Até mesmo porque temos certeza que temos condições de "brigar" tecnicamente com este concorrente, o cara é pequeno e já saiu vendendo internet de 1Mbit à 39,00 por mês (Gostaria de saber o milagre).

  14. #134

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mamasso Ver Post
    Exatamente 1929. Como escrevi fechamos a parceria com a Localnet no dia 04/03, tudo pago. O problema é que nossa infra ficou pronta antes de sair o cadastro de nossa estação e acabamos sendo seduzidos a ligar alguns clientes. Teve um cliente que ia todos os dias na casa do meu sócio pedindo para ele ligar a Internet, visto que estava gastando uma fortuna com Lan Houses. Além de ter qe se deslocar 10 Km para fazer o uso da rede.
    Apesar de estarmos tristes e até com vergonha, cidade pequena todo mundo sabe o que aconceu e fica comentando, iremos dar continuidade. Até mesmo porque temos certeza que temos condições de "brigar" tecnicamente com este concorrente, o cara é pequeno e já saiu vendendo internet de 1Mbit à 39,00 por mês (Gostaria de saber o milagre).
    OU A GARANTIA DE BANDA É MUITO PEQUENA... OU ELE REVENDE ADSL RESIDENCIAL..

  15. #135

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mpsnet Ver Post
    OU A GARANTIA DE BANDA É MUITO PEQUENA... OU ELE REVENDE ADSL RESIDENCIAL..
    Também acho, afinal ninguém consegue tirar leite das pedras, né?
    E acho que mesmo com garantia pequena não dá para fazer milagre.

  16. #136

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mvianna Ver Post
    Olá Amigos!

    Só para dar uma visão diferenciada da situação, bom, ficou claro que para prestar serviços de telecom somente com SCM, no caso da parceria a empresa detentora do SCM é a responsável pelo serviço de telecom e o parceiro fica sendo um SVA, como por exemplo temos a brturbo/adsl, onde você contrata a brturbo, no entanto quem é responsável pela telecomunicação é a BrT e o brturbo fica sendo o prestador de Serviço de Valor Adicionado (SVA) ou seja, presta os serviços ao cliente, suporte, autenticacao, etc...

    Sobre SVA:
    LEI 9.472/1997 (LEI ORDINÁRIA) 16/07/1997
    Art. 61. Serviço de valor adicionado é a atividade que acrescenta, a um serviço de telecomunicações que lhe dá suporte e com o qual não se confunde, novas utilidades relacionadas ao acesso, armazenamento, apresentação, movimentação ou recuperação de informações.

    § 1º Serviço de valor adicionado não constitui serviço de telecomunicações, classificando-se seu provedor como usuário do serviço de telecomunicações que lhe dá suporte, com os direitos e deveres inerentes a essa condição.

    Espero ter colaborado.

    Grande Abraço a Todos!

    Marcelo Piaz Vianna
    Bem lembrado, isso eu demorei pra entender.. mas hoje e entendo

    Citação Postado originalmente por damacenoneto Ver Post
    to tirando a scm propria... axo q em uns 3 meses to com ela....
    Qual foi o primeiro passo ?

    Abraços a todos

  17. #137

    Padrão lacrado pela anatel.

    amigo li este artigo sobre o que aconteceu com vc . hoje como vc esta e como vc resolveu o seu caso.
    estou vendo o que é vantajosos parceria ou ter seu proprio scm. at+
    [email protected]

  18. #138

    Padrão

    Citação Postado originalmente por damacenoneto Ver Post
    Fui lacrado hj! 200 clientes parados, licenca enviada dia 3 de Dezembro de 2007 via Carta Registrada com AR pela Anatel de Brasilia para minha cidade, e lacração hj, dia 5 de Dezembro, porque a maldita licenca ainda nao chegou até aqui!

    Equipamentos lacrados:

    1 Pc ap com 4 Ag530
    4 Setoriais hyperlink 17dbi 90 graus
    1 Setorial Aquario 12dbi
    2 Ovislink 5000ap
    2 Zirok Parabola 60cm
    2 Samsungs swl3300ap
    1 Grade Hyperlink 17dbi

    Td homologado!
    Cara se a Anatel vir aqui no meu pop acho que to ferrado.

    Fechei scm e tenho contrato com a klik.com.br e até gora não vi cor de nada.

    Vejam este tópico:

    Parceiria KLIK 1 Ano: TFI e TFF, Mensalidades em dia e nada de Registro:


    De acordo com as regras eu também estou ilegal.


    Esta semana vou acionar algum advogado, pedir algumas orientações, se alguem conhecer algum e puder me indicar. Agradeço.

    E tem mais entrando em contato com eles hoje foram extremamente grossos. Pra tudo a vida dá um troco.

    Posso gastar o dobro, mas vamos ver no que dá

  19. #139

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wimigasltda Ver Post
    Cara se a Anatel vir aqui no meu pop acho que to ferrado.

    Fechei scm e tenho contrato com a klik.com.br e até gora não vi cor de nada.

    Vejam este tópico:

    Parceiria KLIK 1 Ano: TFI e TFF, Mensalidades em dia e nada de Registro:


    De acordo com as regras eu também estou ilegal.


    Esta semana vou acionar algum advogado, pedir algumas orientações, se alguem conhecer algum e puder me indicar. Agradeço.

    E tem mais entrando em contato com eles hoje foram extremamente grossos. Pra tudo a vida dá um troco.

    Posso gastar o dobro, mas vamos ver no que dá
    Ele queria fazer parceria comigo.
    Mas eu questionei um item das instruções dele para os parceiros, visando esconder fatos da fiscalização, e ele me botou a boca.
    Cai fora por causa disso, e agora está aparecendo encrenca.
    Desejo boa sorte, que possa resolver na paz. Afinal 8.000,00 não dá em touceira, né?

  20. #140

    Padrão

    Documento para recorrer quando seu provedor é fechando, vocês tem que alterar conforme necessario.


    SE TE SERVIU, AGRADEÇA!
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos