+ Responder ao Tópico



  1. #81

    Padrão

    este modelo ai eh o CHIPSET !!

    precisa ver a MARCA do cartao !!

    se voce souber a marca e modelo DO CARTAO.. dai pra consultar... por exemplo

    engenius / senao nmp-8206 .. eh um cartao homologado

  2. #82

    Padrão

    O numero é esse mesmo, me informaram que tambem é conhecida como 8602

  3. #83

    Padrão

    Citação Postado originalmente por EdilsonLSouza Ver Post
    O numero é esse mesmo, me informaram que tambem é conhecida como 8602
    Se for o cartao NMP-8602 no MTK marca como Atheros 5413

    Acredito que nao seja homologado.
    Se for vou tirar 8 cartoes da minha gaveta.
    Aproveita e manda o numero da homologação.
    Última edição por UltraFox; 23-01-2008 às 23:19.

  4. #84

    Padrão

    É homologado e o número é: 1767-07-1344

  5. #85

    Padrão

    Citação Postado originalmente por EdilsonLSouza Ver Post
    É homologado e o número é: 1767-07-1344
    Taí edilson seu produto e homologado sim...
    http://www.shturbo.com.br/down/nmp8602homologacao.jpg

  6. #86

    Padrão

    Pode colocar a NOTA FISCAL junto com o certificado de homologação dentro da caixa hermetica na estação para o fiscal chegar o ver porque só a nota comprova o nome do fabricante e modelo do equipamento.

  7. #87

    Padrão

    meu topico fico bem grande....

    Bem, minha licenca chegou (licenca da base principal) e como minha cidade nao tem mais de 500k, achava, veja, eu ACHAVA, que nao precisava de licenca. Mas me visitaram de novo, e adivinha!!!!!!!.... ISSSOOOOOOO!!! Lacraram de novo!!!!!!!

    Cada torre que tem clientes pendurados, PRECISA DE SMC, nao por causa do radio, pq radios 2.4 e 5.8 nao precisam de licenca em cidades com menos de 500k e 400mw, mas sim por causa do que se trafega na rede, nao importa se é cabo, ou radio, o que importa é que é Servico de Comunicacao Multimedia, nao importa o meio pelo qual se presta esse servico. Entao, precisa da Maldita licenca tambem.

    Espero que ninguem mais tenha duvidas sobre isso. O pessoal esta confundindo licenca de RADIO FREQUENCIA com licenca de SCM.

    Nao quero que ninguem passe o que passei, 350 clientes ligando no celular. Entao, meu conselho, cadastrem todas as torres.

  8. #88

    Padrão

    Amigo a Lei Geral das Telecomunicações (http://legislacao.planalto.gov.br/le...7?OpenDocument) e a resolução 365 da ANATEL dizem exatamente o contrário. Já tem vários tópicos explicando isso aí.. O fiscal que foi em seu provedor, ou achou outro problema e lacrou por isso, ou agiu de forma errada. Procure seus direitos.

    Entre no link que eu passei acima e procure pelo artigo 163, parágrafo 2o, inciso I. Leve para um bom advogado que ele lhe explicará e vc com um Mandado de Segurança "deslacram" isso rapidinho.

    Leve juntamente com a resolucao 365 da ANATEL. Se precisar de mais ajuda me ligue que falo com você.
    Abraço
    Fabrício

  9. #89

    Padrão

    Citação Postado originalmente por damacenoneto Ver Post
    meu topico fico bem grande....

    Bem, minha licenca chegou (licenca da base principal) e como minha cidade nao tem mais de 500k, achava, veja, eu ACHAVA, que nao precisava de licenca. Mas me visitaram de novo, e adivinha!!!!!!!.... ISSSOOOOOOO!!! Lacraram de novo!!!!!!!

    Cada torre que tem clientes pendurados, PRECISA DE SMC, nao por causa do radio, pq radios 2.4 e 5.8 nao precisam de licenca em cidades com menos de 500k e 400mw, mas sim por causa do que se trafega na rede, nao importa se é cabo, ou radio, o que importa é que é Servico de Comunicacao Multimedia, nao importa o meio pelo qual se presta esse servico. Entao, precisa da Maldita licenca tambem.

    Espero que ninguem mais tenha duvidas sobre isso. O pessoal esta confundindo licenca de RADIO FREQUENCIA com licenca de SCM.

    Nao quero que ninguem passe o que passei, 350 clientes ligando no celular. Entao, meu conselho, cadastrem todas as torres.
    Realmente o tópico ficou grande. E fica difícil repassar tudo para pegar o fio da meada.
    Mas em outro tópico você colocou esta questão. Mas agora eu fiquei confuso com o que voce diz: Cada torre precisa de SCM.

    O que voce quiz dizer é que cada torre precisa do registro. Aquele que custa mil trezentos e poucos, e mais o projeto, não é?

    Porque SCM é uma só para toda a empresa detentora. Ela pode ter quantas torres quizer com a SCM na mão. Então a questão é mesmo a licença de radiofrequencia e não o que trafega. Tem radiofrequencia eles querem o registro.
    Muito gozado isso, vou ter que ler novamente a legislação poque eu não tinha entendido assim e acho que a maioria também não.

  10. #90

    Padrão

    Pessoal, este assunto sempre é palpitante, visto o próprio procedimento da fiscalização variar de local para local.

    Relendo a resolução encontrei estes pormenores:

    Resolução 365 art 39
    §2o As condições estabelecidas nesta Seção, para a faixa de radiofreqüências de 2400- 2483,5 MHz, não valem para os equipamentos cujas estações correspondentes utilizem potência e.i.r.p. superior a 400 mW, em localidades com população superior a 500.000 habitantes. Neste caso, as estações deverão ser licenciadas junto à Agência, nos termos da regulamentação específica pertinente a esta faixa.

    Art 77
    parágrafo único:

    Parágrafo único. Os equipamentos de radiação restrita que façam uso de radiofreqüências na faixa de 2400-2483,5 MHz e cujas estações correspondentes utilizem potência e.i.r.p. superior a 400 mW, em localidades com população superior a 500.000 habitantes, deverão atender a regulamentação específica aplicável para tais condições.


    Veja que as condições precisam existir juntas para exigencia do licenciamento.

    Por outro lado o art 7º define equpamento de radiação restrita.

    Art. 7o Exceto quando explicitamente estabelecido o contrário neste Regulamento, todo equipamento de radiação restrita deve ser projetado para assegurar que nenhuma outra antena além daquela com ele fornecida possa ser usada.
    § 1o O uso de uma antena incorporada (com conexões permanentes) ao equipamento é
    considerado suficiente como atendimento ao disposto no caput deste artigo.
    § 2o O uso de conectores genéricos de antenas ou elétricos não é permitido.

    Sera que nao e isso que eles alegam

  11. #91

    Padrão

    E se tiver que pagar por cada ponto, como ficaria uma rede MESH?

    Astronômicamente cara?

  12. #92

    Padrão

    Olha vou dar um palpite, não foram com sua cara. Vou te fazer uma pergunta e vc vai repassar essa para seu advogado. Se vc vender ou romper o lacre de seu equipamento vc vai preso "depositário infiel" (uma das 2 cadeias q funcionam no Brasil a outra é penção alimenticia) mas se roubarem seu equipamento em quanto lacrádos o q acontece?
    Conheço um radio amador q teve seu radio lacrado pela anatel e foi roubado proto seus problemas acabaram.

  13. #93

    Padrão

    Olá a todos!

    Pessoal, moro em Manaus... e o que tem de provedor pirata aqui não é brincadeira (inclusive o meu).

    Já fiz os primeiros contatos com a Local Net do Fabiano, mas essa questão do licenciamento das repetidoras é que não me deixa em paz.

    Vou ser sincero as duas versões aqui colocadas me parecem corretas... tanto a do Fabiano quantos a dos que defendem que se deve registrar as repetidoras.

    E aí? Quando vamos chegar numa solução pra isso?

  14. #94

    Padrão

    Citação Postado originalmente por patrickmiranda Ver Post
    Olha vou dar um palpite, não foram com sua cara. Vou te fazer uma pergunta e vc vai repassar essa para seu advogado. Se vc vender ou romper o lacre de seu equipamento vc vai preso "depositário infiel" (uma das 2 cadeias q funcionam no Brasil a outra é penção alimenticia) mas se roubarem seu equipamento em quanto lacrádos o q acontece?
    Conheço um radio amador q teve seu radio lacrado pela anatel e foi roubado proto seus problemas acabaram.
    Pra isso o sujeito fica como fiel depositário.
    Legalmente tem obrigação de resguardar o bem

  15. #95

    Padrão

    Citação Postado originalmente por BraZuky Ver Post
    Olá a todos!

    Pessoal, moro em Manaus... e o que tem de provedor pirata aqui não é brincadeira (inclusive o meu).

    Já fiz os primeiros contatos com a Local Net do Fabiano, mas essa questão do licenciamento das repetidoras é que não me deixa em paz.

    Vou ser sincero as duas versões aqui colocadas me parecem corretas... tanto a do Fabiano quantos a dos que defendem que se deve registrar as repetidoras.

    E aí? Quando vamos chegar numa solução pra isso?
    Manaus de mais de 500mil habitantes certo? Nesse caso aplica-se a resolução 397 da ANATEL, ou seja, tem que registrar TUDO o que for torre com 2.4, tanto base como repetidora!

    Abraço
    Fabricio(não Fabiano, eheheh)

  16. #96
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Lá vem vc instaurar o caos novamente, sempre com afirmações sem embasamento, cade as provas??

    ""Eu to pegando a Juliana Paes e a mulher melancia, tocamos a maior suruba hoje!!""
    Citação Postado originalmente por Shturbo Internet Ver Post
    Aqui em Brasília a Anatel, PF e Civil fechou 2 Provedor e desmontou a estação de um por ser reincidente.
    Um tinha parceria scm e o outro não... o que não tinha nada, só levaram os equipamentos e o que parceria scm e tinha sido lacrado ano passado insistiu em manter achando que estava certo aí a anatel baixou lá ontem ao 12.45h e removeu tudo.. até a torre.
    Faço o possível para entender o que voce escreve.

  17. #97

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Lá vem vc instaurar o caos novamente, sempre com afirmações sem embasamento, cade as provas??

    ""Eu to pegando a Juliana Paes e a mulher melancia, tocamos a maior suruba hoje!!""

    Faço o possível para entender o que voce escreve.

    Meu amigo 1º Acho que vc não sabe do que esta falando nem com quem ta falando!!! Pois não estou criando caus nenhum...
    quer prova liga na anatel segue abaixo telefone.. e fala la.. Aí fulanao, tenho uma parceria com fulano scm minha base esta em nome dele mais quem vende e recebe pela internet sou eu... liga la e comprova como outros daqui do forum já fizeram, e comprovaram!
    2º tenha mais respeito por que vc conhece e tambem quem não conheça.
    Última edição por Shturbo Internet; 02-07-2008 às 19:49.

  18. #98

    Padrão

    Qual a diferença de franquia e parceria?

    Na boa, acho que você está querendo enganar nossos pobres pedreiros do forum.

    Quando você contrata uma "parceria" (como a do Fabricio), você automaticamente será uma "franquia".

    As notas vao tudo com o CNPJ da empresa dele.

  19. #99

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    Qual a diferença de franquia e parceria?

    Na boa, acho que você está querendo enganar nossos pobres pedreiros do forum.

    Quando você contrata uma "parceria" (como a do Fabricio), você automaticamente será uma "franquia".

    As notas vao tudo com o CNPJ da empresa dele.

    -----------------------------------------------------------------
    Boa noite GrayFox....
    Bem vamos mais uma vez.. vo tentar ser bem claro;
    1º O que é provedor?
    Provedor e uma empresa que inclusive é isenta de ICMS, blz! Que presta uma serviço de valor adicionado a telecom, como por ex: autenticação discada, banda larga, email, hosting, conteúdo (tipo uol) e etc.
    O mesmo não pode prestar nenhum tipo de serviço de telecom sem a devia outorga!

    SCM:
    SCM – serviço de comunicação multimídia:
    Quem tira essa outorga passa a ser uma empresa de telecom por sua vez passa a paga de icms 29% mais alguns outros encargos totalizando + o - 32% sobre o bruto de tudo que fizer.

    2º Parceria scm como funciona?
    “O Provedor”, veja bem provedor não o mesmo que telecom (scm), bem o provedor contrata a empresa de telecom X para que sua empresa (provedor) possa vender e faturar telecom (Internet) em nome próprio sem pagar o devido imposto, os clientes continuam sendo só do provedor a Telecom não tem nada a ver com os clientes, nem sabe o nome dos cliente.

    3º Franquia como funciona?
    O Provedor franqueado vai apenas vender telecom (Internet) em nome da SHTURBO, da suporte local ao clientes e estações da SHTURBO em nome do provedor.
    A SHTURBO da o suporte telefônico, autentica os clientes, fatura, faz a dedução dos impostos pertinentes e repassa a comissão do franqueado. Bem diferente da sonegação que é a parceria.
    Os clientes passam a ser da SHTURBO e do provedor, o mesmo recebe 65% do faturamento bruto por serviços prestados na região.

    Como já disse e alguns já comprovaram ligando na anatel, basta vc ligar no numero abaixo da ANA e explicar a duas formas de trabalho dessa forma aí mesmo que postei e espere a resposta...
    Obs: não estou sendo irônico mais como sei que vão surgir varias outras perguntas taí a resposta.

    *Quer ver como a parceria é uma negocio lucrativo!
    Pega ai 100 provedores pagando mensal R$ 380,00 isso é igual a R$ 38.000,00 reais esse é o lucro da empresa detentora do scm menos os 32% + 0 – que ela vai pagar dos impostos 38mil x 32% = 12.160,00 reais de icms! 26mil de lucro e menos dor de cabeça com cliente!!!

    *Agora o que ela deviria pagar se fosse franquia!
    A formula muda, pois vai ser sobre o lucro bruto da região não é fixo, 100 Provedores kd um com 100 clientes kd cliente pagando 50,00 reais por mês vamos supor. 100x100=10.000 clientes x 100,00 kd = 500.000,00 lucro bruto! Imposto 500.000,00 reais vezes 32% icms 160mil reais de icms( que dó) e ainda menos os 65% dos 100 provedores sobraria para o dono da SCM só 3% de 500mil = 15mil... é bem menos lucrativo porem a maneira correta...

    Em momento algum tentei ludibriar os pequenos empresários e amigo que navegam por este site assim como já expliquei varias vezes as é muito mais fácil e lucrativo vender uma cd pirata do que um original como podem ver na mesma formula acima a parceria toda vida deu e vai dar mais lucro que a franquia pos infelizmente na franquia o provedor e a scm perde muito em impostos, mais pelo menos assim todos dormem tranqüilos....

    Ops esqueci que na franquia ainda resta ao SCM pagar o 0800 para esses 10.000 clientes será que ainda sobra muito!!! Já na parceria o SCM nem informa ao clientes do provedor seu 0800 para não gerar gastos e até por que o cliente não é do SCM, como ele vai dar suporte de uma individuo que ele nem sabe que existe que cor é idade sexo etc...!
    -----------------------------------------------------------------
    Obrigado e um grande abraço...
    Última edição por Shturbo Internet; 02-07-2008 às 20:09.

  20. #100
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Shturbo Internet Ver Post
    Meu amigo 1º Acho que vc sabe do que esta falando nem com quem ta falando!!!
    Aé?! voce é o famoso quem?