+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Autenticando via MAC

    Olá Comunidade,

    Meu ambiente:
    Uso MK em ambiente de rede cabeada.
    Uso a função HOTSPOT para propor uma tela de LOGIN/AUTENTICACAO aos usuarios.

    Ate então... tudo ia muito bem.

    Agora apareceu um usuario com um telefone "VoIP" e quer usar na rede cabeada. Só que esse VoIP nao tem navegador prafazer LOGIN.

    E agora JOSÉ??? Como eu saio dessa sinuca de bico?
    Como eu posso liberar acesso desse aparelho VoIP via MAC, se eu uso freeradius com mysql para fazer autenticacao.

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mson77 Ver Post
    Olá Comunidade,

    Meu ambiente:
    Uso MK em ambiente de rede cabeada.
    Uso a função HOTSPOT para propor uma tela de LOGIN/AUTENTICACAO aos usuarios.

    Ate então... tudo ia muito bem.

    Agora apareceu um usuario com um telefone "VoIP" e quer usar na rede cabeada. Só que esse VoIP nao tem navegador prafazer LOGIN.

    E agora JOSÉ??? Como eu saio dessa sinuca de bico?
    Como eu posso liberar acesso desse aparelho VoIP via MAC, se eu uso freeradius com mysql para fazer autenticacao.

    Obrigado.

    Amigo bem simples... Pega o IP desta ATA e coloca na aba IP BINDING do hotspot. Lá você escolhe a função BYPASSED. Somente este ip irá ficar fora da autenticação do HOTSPOT. Não se esqueça de fazer uma QUEUE SIMPLE, com a velocidade desta ATA (normalmente 32k/32k já é suficiente).

  3. #3

    Padrão

    Ola catvbrasil,


    Obrigado pela informacao.
    Mas eu nao uso MK diretamente.

    Eu desejo fazer tudo pelo MYSQL com FREERADIUS.
    Como posso fazer isso?

    Obrigado,

  4. #4

    Padrão Limitar horário de acesso usuários

    Olá!!

    Tenho um servidor MIKROTIK/HOTSPOT e gostaria de saber se tenho como definir um intervalo de tempo para acesso de um usuário. Exemplo: usuario1 = Acesso Permitido de 08:00 às 18:00 (seg à Sex)

    Grato pela atenção!!