Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Caros Amigos, acho que nem o airaya conseguiria + que 30 km, em 40 ou terabeam long range ou MIkrotik Kod-4000 .

2. Amigo, pra fechar enlace não tem segredo. Use o Radio Mobile com spot mode 98% (isso é muito importante). O Rádio mobile baseia-se no relevo, porém existem outros fenômenos que o software não leva em conta para prver a perda de propagação. Porem, você pode calibrar esses fenômenos usando os modos de variabilidade. Nos meus enlaces em 5.8 GHz essa variabilidade é em média 98% para casos em linha de visada. Em 2.4 GHz essa variabilidade fica em torno de 96%.

Se o software disser que fecha com Rx Relative maior que 5 dB, pode montar que seu enlace fecha. Para taxas elevadas, o Rx Relative deve ser maior que 10 dB. Tudo depende de quantos mega você quer passar nesse link.

Se ele disser que não fecha, e o Rx Relative for menor que -5 dB, pode esquecer.

Não esqueça de setar a sensibilidade do AP corretamente no Rádio Mobile.

Não tem erro, não há como enganar a natureza.

Espero ter ajudado.

Gabriel Mota

UFRN
    PPgECC
    LAPCOM - Lab. Antenas, Propagação e Com. Móveis.

3. onde posso encontrar este radio mobile

4. Citação Postado originalmente por americanexplorer Ver Post
    onde posso encontrar este radio mobile
    Tutorial para uso do RadioMobile - By Alam

5. Amigo,

radio_mobile_brasil : Radio Mobile Brasil é o site do grupo nacional. Existem ótimos tutoriais em Inglês também. Recomendo também: Radio Mobile Brasil

Mas lembrem-se, o Radio Mobile mostrará resultados errados se a simulação não for bem feita.

Espero ter ajudado.

Tópicos Similares

1. Respostas: 14
    Último Post: 05-07-2012, 19:01
  2. Respostas: 10
    Último Post: 12-11-2010, 13:55
  3. Atualizar Ovislink 5000ap
    Por emaildoxandy no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 28-12-2006, 00:19
  4. Enlace ponto a ponto 20, 30 e 40 km.
    Por Carlos Frambs no fórum Redes