+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão mikrotik crakiado passando para lincenca original

    bom dia pessoal tenho um mikrotik crackiado em cima da torre, e gostaria de passalo para a licenca level 4, me pidirum a ID, eu posso passar a ID ki o MK crackeado esta me passando??? e depois ke me disponibilizarem a licença original, como proceder para eu nao ter ke baixar o mk da torre, e depois de eu fazer o up da licença, como proceder para atualizar o mk para a versao 2.9.50 ????

  2. #2

    Padrão

    você tem que instalar o mikrotik novamente, ai a nova ID que você vai passar.

  3. #3

    Padrão

    que dureza...

    essa semana eu derrubei um aki.


    deveria ter um geito para a gente nao ter que derrubar isso.

  4. #4

    Padrão Faz um backup e restore

    Olá!!! Faz Backup, reinstala e faz o restore... Usa a id da nova instalação. Eu fiz assim ficou blz!!

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por guimaranhao Ver Post
    Olá!!! Faz Backup, reinstala e faz o restore... Usa a id da nova instalação. Eu fiz assim ficou blz!!
    Ok, eu tambem fiz assim e deu certo.....

  6. #6

    Padrão

    mas como q eh, eu posso ta trocando de hd depois ou nao??

    e a licensa 4 faz nãof az o q em relação a 6??

    obrigado

  7. #7

    Padrão

    Para vc entender a limitação entre uma versão e outra acesse: MikroTik Routers and Wireless

    Vc pode trocar de hd sim... Não entendi sua dúvida. Instale o MK, que vc baixa do site. Aplique a licença e faça o restore das configurações.

    Ok?

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por guimaranhao Ver Post
    Para vc entender a limitação entre uma versão e outra acesse: MikroTik Routers and Wireless

    Vc pode trocar de hd sim... Não entendi sua dúvida. Instale o MK, que vc baixa do site. Aplique a licença e faça o restore das configurações.

    Ok?
    certo entendi, mas por exemplo, se eu tenho que formatar e reinstalar o mk, eu posso por a mesma licença nessa nova instalação do mk?? ou eu perco a licença que esta atrelada ao id da instalação anterior??

  9. #9

    Padrão

    Entendi....

    Vou dar uma olhada e posto aqui novamente....

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thenet Ver Post
    certo entendi, mas por exemplo, se eu tenho que formatar e reinstalar o mk, eu posso por a mesma licença nessa nova instalação do mk?? ou eu perco a licença que esta atrelada ao id da instalação anterior??
    opa, blz

    pelo q sei pode formatar sim, mas tem q ser com o cd do próprio mt, se usar de terceiros, como o maxblast por exemplo, ou partition magic já era...tipo, formatador de baixo nível...trilha 0...

    qq coisa posta ae...t+

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mr_Dom Ver Post
    opa, blz

    pelo q sei pode formatar sim, mas tem q ser com o cd do próprio mt, se usar de terceiros, como o maxblast por exemplo, ou partition magic já era...tipo, formatador de baixo nível...trilha 0...

    qq coisa posta ae...t+
    entao eu reinstalando o mk pelo cd, teria entao q fazer ele manter as confgs antigas???

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thenet Ver Post
    entao eu reinstalando o mk pelo cd, teria entao q fazer ele manter as confgs antigas???
    a principio sim, só resta ver com o pessoal mais esperiente se formatando com o cd do mt, e mandar ele manter as confs antigas, se ele ja vem registrado, ou ainda tem q registrar novamente...

    ajuda ae pessoal...t+

  13. #13

  14. #14

    Padrão Duvida...

    Eu tb tenho essa dúvida...se eu precisar formatar a maquina eu perco a licenca já que em cada instalação é um software id...

  15. #15

    Thumbs up

    Aqui eu passei todas os meus routers de pirata para original sem precisar reinstalar, foi muito fácil, bastou eu arrastar o arquivo pra dentro do mikrotik dentro de files e reiniciar pronto. Mas tem de ter atenção nas funções configuradas exemplo: Se vc tiver usando algum recurso do level acima do 4 o router vai subir desconfigurado pq a level 4 nao daria suporte a ele, mas é fácil basta da um comando export antes e salvar o arquivo em .TXT que nele vem todas as conf do Mikrotik. Ai fica mais fácil refazer as conf. Aqui eu estou atualmente com a versão 2.9.50

    Pra pegar o arquivo de atualização basta ir no site da mikrotik.com ir em downloads e baixar o arquivo de upgrade para PC no meu caso foi assim.

    Abraços.