+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Red face Mk não abre uol e nem msn!!!!

    Olá pessoal, estou aki com um probleminha. Estou montando um outro servidor mk e nessas novas configurações não consegui abri o site da uol e nem o msn, e claro, outros sites tbm. O que pode ser? O meu conhecimento em mk é baixo, porem resolvi o problema utilizando a seguinte regra, encontrada aki n forum:

    ip firewal mangle

    add chain=forward out-interface=wds-bridge protocol=tcp dst-port=!1863 tcp-flags=syn \
    action=change-mss new-mss=1380 comment="MSN melhor" disabled=no
    add chain=forward out-interface=wds-bridge protocol=tcp dst-port=!5190 tcp-flags=syn \
    action=change-mss new-mss=1380 comment="" disabled=no

    Como não entendo muita coisa ainda, gostaria que alguem me desse uma maozinha.
    Obrigado galera.

  2. #2

    Unhappy

    Estou com o mesmo problema e meu conhecimento e 0 nisso, montei tudo passo-a-passo com dicas que peguei aqui mesmo no forum mas continua não abrido o msn e várias outras paginaas.

  3. #3

    Padrão

    Você usa proxy no mk ?
    Seu modem está em bridge ou roteado ?
    qual o valor MTU da sua interface ligada ao modem ?
    Já experimentou trocar o DNS ?

  4. #4

    Padrão

    mais uma coisa, todas a regras para radio uol, msn, conectividade social etc, vao acima da regra que redireciona para o proxy ok.

  5. #5

    Padrão

    me parece problema de MTU, tente baixá-lo para 1410

  6. #6

    Thumbs up

    Pessoal vlw a atenção como tinha baixado um post segui exatamente as instruções, e realmente ja tinha tentado trocar valores da MTU e tudo mais. Meu modem esta como brigd pois uso conexão adsl "speedy telefonica" mas eu não tinha me atentado para uma coisa, o post que baixei é para a versão do MK 2.9.27 e eu estava usando a versão 2.9.7 resolvi trocar e colocar a versão igual a do post e está tudo funcinando perfeitamente. E mais uma vez obrigado ae galera pela força já que sou novo por aqui.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rps67 Ver Post
    Você usa proxy no mk ?
    Seu modem está em bridge ou roteado ?
    qual o valor MTU da sua interface ligada ao modem ?
    Já experimentou trocar o DNS ?


    Olá amigo, vlw pela ajuda

    Não ainda não utilizo proxy, pq não tenho ainda experiencia em mk. O meu modem está em router, o meu MTU da ether ligada no link BrTelecom está em 1500, e o meu DNS está o mesmo da BrT, que é o ip d gateway, q tbm já foi trocado.

    O q posso fazer diante das circunstancias? Obrigado

  8. #8

    Padrão

    Tambem estou tendo o meso problema, uso webproxy na imagem da para ver a configuração dele tem algo de errado? se eu ativar o webproxy o MSN não funciona de maneira nenhuma, o que fazer? abaixo segue a imagem da config do meu proxy sou novo no furum e novo tambem no MK, se puderem me ajudar

    http://img245.imageshack.us/img245/3...roxyez2.th.jpg

  9. #9

    Thumbs up

    Brother, como eu avia dito no post anterio, o meu não estava abrindo devido a versão que eu fiz o passo-a-passo éra diferente da que eu tinha instalado, mas deixa eu lembrar vcs que meu modem não está roteado e sim em bridge, para quem quizer fazer dessa forma ai vai o link do passo-a-passo do Ramde ( féra )
    https://under-linux.org/forums/mikro...sso-passo.html
    Última edição por Tofole; 27-12-2007 às 04:32.

  10. #10

    Padrão

    ariew,
    coloque seu modem em modo bridge pro mk discá-lo e troque o MTU pra 1410.
    Isso resolverá, se não amigo, pegue uma versão mais nova do MK e teste.
    Espero ter ajudado ae parceiro ...

  11. #11

    Padrão

    rps, uso um link dedicado vindo em Fibra Otica, proxy configurado da forma que esta no forum, porem quando ativo o proxy os clientes nao conseguem acessar algumas paginas e nem MSN/emule/mIRC... etc, vc tem alguma ideia do que acarreta isto?? vlw

  12. #12

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por rps67 Ver Post
    ariew,
    coloque seu modem em modo bridge pro mk discá-lo e troque o MTU pra 1410.
    Isso resolverá, se não amigo, pegue uma versão mais nova do MK e teste.
    Espero ter ajudado ae parceiro ...
    Borther vlw a força mesmo, mas o que havia me esquecido de dizer foi que quando eu troquei a versão do MK para 2.9.27 deu tudo certo, está tudo rodando perfeitamente.
    Vlw brother..

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Tofole Ver Post
    Borther vlw a força mesmo, mas o que havia me esquecido de dizer foi que quando eu troquei a versão do MK para 2.9.27 deu tudo certo, está tudo rodando perfeitamente.
    Vlw brother..
    poderia me mandar esta versao?

  14. #14

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por nonamebr Ver Post
    poderia me mandar esta versao?
    Sim claro amigo me envie seu endereço de email para [email protected] sob sigla under-linux que enviarei para vc... Lembrando sempre que para teste é valido sómente por 24 horas depois disso trava e para continuar vc deve adiquir a licensa ok..!!!!
    Última edição por Tofole; 27-12-2007 às 18:26.