+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda.. WDS Qual Modem??

    Ola... Bom Dia..

    Bom.. estou fazendo um projeto de espandir a internet adsl por meio Sem Fio... como se fosse um Hotel ou uma empresa.. com varios andares e divisões...

    como mostra a foto abaixo:

    http://i8.tinypic.com/734rfus.jpg

    tenho um AP como router e com adsl.. funcionando sem fio...

    Ai preciso mandar esse sinal para mais outros APs... na figura mostra 4... talves mais... só que esse sinal tenq ser o mesmo... EX:

    Quem Esta conectado no AP de cima... se for para baixo tenq funcionar no debaixo.. sem procurar outra rede.. todos com o mesmo ISID...

    Ai vem a Pergunta! Qual aparelho que uso para fazer isso? como devo usar? repeater ou WDS ? um aparelho bom que ja venha com isso e seja facil, pois nao tenho mta experiencia...

    Desde ja Agradeço...

    ------

    Ai pessoas ja me falaram que um Modem bom para isso é o Zinwell G220...

    o que vcs acham ? OBRIGADO

  2. #2
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alemaum123 Ver Post
    Ola... Bom Dia..

    Bom.. estou fazendo um projeto de espandir a internet adsl por meio Sem Fio... como se fosse um Hotel ou uma empresa.. com varios andares e divisões...

    como mostra a foto abaixo:



    tenho um AP como router e com adsl.. funcionando sem fio...

    Ai preciso mandar esse sinal para mais outros APs... na figura mostra 4... talves mais... só que esse sinal tenq ser o mesmo... EX:

    Quem Esta conectado no AP de cima... se for para baixo tenq funcionar no debaixo.. sem procurar outra rede.. todos com o mesmo ISID...

    Ai vem a Pergunta! Qual aparelho que uso para fazer isso? como devo usar? repeater ou WDS ? um aparelho bom que ja venha com isso e seja facil, pois nao tenho mta experiencia...

    Desde ja Agradeço...

    ------

    Ai pessoas ja me falaram que um Modem bom para isso é o Zinwell G220...

    o que vcs acham ? OBRIGADO
    O nome correto não seria modem, e sim bridge... Essa q vc citou seria uma das mais indiciadas sim.. Basta vc configurar ela como Bridge, colocar o mesmo SSID em todas e ativar o AP+wds. Desta forma os clientes, independentes do andar, se conectariam sempre ao mesmo SSID.
    Última edição por xandemartini; 09-12-2007 às 08:08.

  3. #3

    Padrão

    Mesmo SSID e mesmo canal. ai o cliente se conectar ao sinal mais forte.

  4. #4

    Padrão

    hummm.. entendi...

    ai eu posso pegar um modem ADSL e na LAN do Modem ADSL colocar na WAN do G220...

    ai configurar como Brigde AP+WDS...

    mas ai como devo deixar meu modem ADSL ? como router ? Brigde ? fikou essa duvida agora

    Mas Muito Obrigado ja.. me ajudou bastante

  5. #5
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alemaum123 Ver Post
    hummm.. entendi...

    ai eu posso pegar um modem ADSL e na LAN do Modem ADSL colocar na WAN do G220...

    ai configurar como Brigde AP+WDS...

    mas ai como devo deixar meu modem ADSL ? como router ? Brigde ? fikou essa duvida agora

    Mas Muito Obrigado ja.. me ajudou bastante
    Se vc configurar os zinwell como bridge, não precisa mexer nas configurações do modem adsl... as zinwell vão atuar como se fossem um switch, ou sejam, vai ser tudo transparente, como se elas não existissem, servirão apenas para interconectar os micros com o modem adsl...

  6. #6

    Padrão

    Certo...

    Entao posso deixar meu modem como Router!

    E se no caso precisar de colocar um servidor... suponhamos que a Internet venha de um Computar... para bloquear acesso a alguns sites...

    POsso deixar como brigde mesmo ou te outra configurcao para pegar a neet desse servidor?

    Muito Obrigado.. se vc puder me add no msn: [email protected] eu agradecedia mto.. so para tirar duvidas para nao comprar o equipamento errado..

    VLWS

  7. #7
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alemaum123 Ver Post
    E se no caso precisar de colocar um servidor... suponhamos que a Internet venha de um Computar... para bloquear acesso a alguns sites...

    POsso deixar como brigde mesmo ou te outra configurcao para pegar a neet desse servidor?
    Continua como bridge mesmo... o que vai mudar nesse caso é a configuração nos clientes, se vc adicionar um computador como servidor pra fazer tais bloqueios, nos clientes vc tem q configurar esse servidor como gateway.

  8. #8

    Padrão

    Certo... mas se esse computador tiver DHCP eu nao preciso atribuir IP e nem Gatway... ?

    e outra duvida agora...

    Eu posso ligar quantos PCs (Wifi) e Note (wifi) nesses APs? 254 ? tem como ligar mais ?

    vlwss mesmo

  9. #9
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alemaum123 Ver Post
    Certo... mas se esse computador tiver DHCP eu nao preciso atribuir IP e nem Gatway... ?

    e outra duvida agora...

    Eu posso ligar quantos PCs (Wifi) e Note (wifi) nesses APs? 254 ? tem como ligar mais ?

    vlwss mesmo
    Olha, vc vai conseguir atender simultâneamente uns 10 a 15 clientes por Bridge... De repente um pouco mais, se for somente para internet... pq se vc for usar serviços de rede em cima deles, axo que não vai aguentar não... De quantas máquinas estamos falando? E quantos g220 vc pretende espalhar pelo local?

  10. #10

    Padrão

    Vou instalar 4 G220...

    Ai preciso ligar a internet aproximadamente 230 notebooks.... isso é o pico... ligados na internet... sem trafego de rede...

    mais ou menos isso... me add: [email protected]...

    Obrigado!