Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão Torre AutoPortante

    Essa vai ateh 48 metros, a base precisa ser calculada por um engenheiro.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         torre ok 2.jpg
Visualizações:	2401
Tamanho: 	517,0 KB
ID:      	2464  
    Última edição por kleberbrasil; 11-07-2008 às 14:20.

  2. #62

    Padrão

    A torre eh real, vejam suas fotos!!

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Essa vai ateh 48 metros, a base precisa ser calculada por um engenheiro.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Torre_(1).JPG
Visualizações:	1194
Tamanho: 	599,0 KB
ID:      	2492   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Torre_(2).JPG
Visualizações:	1218
Tamanho: 	531,3 KB
ID:      	2493  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Torre_(3).JPG
Visualizações:	591
Tamanho: 	534,7 KB
ID:      	2494   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Torre_(4).JPG
Visualizações:	707
Tamanho: 	546,6 KB
ID:      	2495  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Torre_(5).JPG
Visualizações:	1137
Tamanho: 	603,6 KB
ID:      	2496   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Torre_(6).JPG
Visualizações:	545
Tamanho: 	543,9 KB
ID:      	2497  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Torre_(12).JPG
Visualizações:	670
Tamanho: 	583,1 KB
ID:      	2498   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Torre_(13).JPG
Visualizações:	587
Tamanho: 	429,7 KB
ID:      	2499  


  3. #63

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    A torre eh real, vejam suas fotos!!
    Cara, que "baita torre".

    Uma torre dessas tem que calcular tudo com engenheiro, não só a base.

    Me diga uma coisa: quando tu chega lá em cima ela balança?
    Hoje aqui está ventando. Rajadas chegam a 50 km/h . Mas é comum mudanças bruscas de tempo com ventanias até de 100km/h. Tormenta mesmo. Será que uma destas aguentaria?

    Aqui tem uma de telefonia com 70m e lá em cima, diz o pessoal da manutenção que ela balança, mas que é calculado este balanço e é também necessário, segundo o engenheiro deles.
    E é uma enorme estrutura. É quadrada e não triangular e a base tem 6m de lado e uma ferragem mais grossa que trilho de trem.

    Qual o custo final?

  4. #64

    Padrão

    Realmente é uma bela estrutura. porem o custo é muito alto.


    cotei aki, o material necessário para confeccionar 30 metros

    TUBOS
    quant. tipo V. Unit.
    9 3.1/2" 150,00 1.350,00
    3 3" 130,00 390,00
    3 2.3/8" 110,00 330,00
    80 3/4" 30,00 2.400,00

    CANTONEIRAS
    quant. tipo V. Unit.
    1,5 4" x 7/16" 390,00 585,00
    1,5 3.1/2" x 3/8" 310,00 465,00
    2,5 3" x 5/16" 153,00 382,50
    1,2 2.1/2" x 3/16" 48,00 57,60

    TOTAL >> 5.960,10

    isso só material, cotado aki em rondonia.

    por aki, o povo cobra mão de obra, algo em torno de 60% do material


    acho inviável. apesar de necessário.



    Rubsom
    NTECK Telecom
    Última edição por rubsom; 16-07-2008 às 18:38.

  5. #65

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sapotnt Ver Post
    Gostaria de saber se alguém mais ainda quer os desenhos ?

    Sds,

    Edmilson Santos
    Meu caro jovem me mande os desenhos para esse e-mail [email protected] , desde ja agradeço.

  6. #66

    Padrão

    Para quem achou inviável, tenho que concordar quando comparamos os custos com uma torre estaiada, mas quando o assunto é torre Autoportante, esse projeto é enchuto demais, super barato. De fato como o outro colega falou sobre engenheiro é bom sempre uma análise desse profisisonal, cada local tem uma caracteristica específica em solo e correntes torrencias, seu papel em adequar essas medidas ao projeto final é indispensável para quem não quer ter futuros problemas... Agora, se ela balança??? Gente, qq torre balança... essa ai não é diferente e está em pé a mais de 4 anos.

    Boa sorte!!

  7. #67

    Padrão

    é pessoal, se a torre for de uma determinada altura é indispensável consultar engenheiro, esse negócio de economizar em torre é BURRICE! sim, BURRICE!

    aqui na minha cidade vi um caso de um cara que comprou uma torre de um ferro-velho, montou a torre, na primeira tempestade ela caiu.

    em cidade aqui perto morreram dois numa queda só, também com torre de internet wireless.

    mas isso vai continuar acontecendo, pois ainda existem e sempre existirão pessoas que querem economizar na base da porcaria.

  8. #68

    Padrão

    Ola amigo poderia me enviar esse magnifoco material??
    Meu email e [email protected]

  9. #69

    Padrão Retorno..

    Citação Postado originalmente por zerubao Ver Post
    Bom dia,

    Trabalho com torres ESTAIADA ..cada modulo mede 6m x 33cm peso de cada peça 13,8Kg ...
    Da para montar 50m modulos parafusados..

    Att:
    Rubens
    www.icasol.org
    Mandei uma MP e mensagem no site, mas nao recebi retorno, ainda trabalhas com as torres..

    Aguardo retorno..

  10. #70

    Padrão

    Boa tarde,

    A ICASOL manda para Sao Paulo..frete fica em torno de 200,00

    Portal Icasol
    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    OLá pessoal!

    Alguém que já construiu uma torre tem medidas de ferragens?
    bitola da cantoneira?
    bitola das travessas?
    Torre para 25 metros seccão quadrangular, estaiada

    Não senti firmeza no engenheiro e sei que assim como ferro para menos é perigoso, ferro para mais também.
    Alguém vai dizer: compra pronta. Só que eu moro distante de tudo. O frete de São Paulo, onde encontrei fabricantes, inviabiliza.

  11. #71

    Padrão Torrona

    Olá galera,
    Gostei desse projeto ai, to em duvidas entre colocar essa dai de 48 metros usando uns cabos de aço (4 laces de cabos de aço) pra reforçar e ela balançar menos, lógico toda torre acima de uns 12 metros balança um pouquinho, ou então usar uma totalmente estaiada como a da igasol, de 33 cm de lado da base a ponta feita de cantoneira e a cada 6 metros colocar 3 cabos de aço um em cada kina.


    Penso em utilizar cordoalha de 1/4 ao inves de cabo de aço, pois estão são mais rigidas e a metade do preço de um cabo de aço da mesma bitola o que vcs axam? quem tiver fornecedor bom me manda ai por favor calculo que gastarei uns 600 metros ... e tenho mais torres pra fazer , achei por R$ 2,40 o metro de cordoalha 1/4 e por R$ 4.60 o metro de cabo de aço 1/4.
    Pedi na metalurgica pra simular a costrução de ambos os projetos pra ver qual será mais viavel...


    a pretendo usar nessa torre 3 setoriais hyperlinks 2.4 ghz 120º 17 dbi, e 3 setoriais hyperlinks 5.8 ghz tb de 120º 17 dbi, com 3 caixas herméticas pra pc ap, serão 3 placas mães .... e a 6 metros do chão serão 2 direcionais pluton PTX26 e uma zirok de 29 dbi com mais uma placa mãe. será que aguenta?

  12. #72

    Padrão

    Sim,

    Quiser ver pos arquivos de montagem...ART

    acessa o site da Fabrica Icasol

    Portal Icasol
    Fabrica de Torres
    www.icasol.org

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    OLá pessoal!

    Alguém que já construiu uma torre tem medidas de ferragens?
    bitola da cantoneira?
    bitola das travessas?
    Torre para 25 metros seccão quadrangular, estaiada

    Não senti firmeza no engenheiro e sei que assim como ferro para menos é perigoso, ferro para mais também.
    Alguém vai dizer: compra pronta. Só que eu moro distante de tudo. O frete de São Paulo, onde encontrei fabricantes, inviabiliza.

  13. #73

    Padrão Fabrica de Torres para Provedor Internet

    Arquivos de montagem....ART....

    site da ICASOL

    Portal Icasol


    www.icasol.org

  14. #74

    Padrão

    Torre de ateh 24 metros estou estaiando com arame de aço, o mesmo usado em cercas de fazenda, uso esticador normal de cabo de aço e eh melhor que a cordoalha de aço para ateh essa altura.

  15. #75

    Padrão

    a minha será de 40 metros estaiada como a da Icasol ou de 42 metros auto sustentavel como a que vc postou as fotos lá atras, o problema é que o local naum entra carro entre a rua e o local tem uma fila de casas e apenas um corredor no meio, onde posso subir os laces de 6 metros na catraca, já que pelos meus calculos o primeiro pedaço de 6 metros pesará em torno de 300 kilos rararara

    o peso total da torre de 42 metros auto sustentavel será de aproximadamente 1500 kilos ... to preocupado pq em volta tem muitas casas se isso cair eu to ferrado, por isso mesmo se eu usar essa dai vou colcoar uns 2 laces de cabo de aço....




    eu já vi esse arame que vc ta falando, mais tenho medo dela romper em baixo nas extremidades por ela ser um dio unico e ficando muito dobrada ela pode quebrar com uma forte rajada de vento .... aki pego vento da praia distante 10 km apenas ...

  16. #76

    Padrão

    Citação Postado originalmente por zerubao Ver Post
    Arquivos de montagem....ART....

    site da ICASOL

    Portal Icasol


    www.icasol.org


    rapaz

    eu ja vi o projeto no site de vcs, mas o tenso é que não tenho a distancia exata requerida ... tipo numa torre de 42 metros . eu i aprecisar ficar os cbaos a uma distancia de 13 metros do pe da torre certo? pois então nas medidas que eu fiz, duas bases terial que ficar mais proximas ou então mais retas ...

    oq ue vc axa?

  17. #77

    Padrão Re: Torre - medidas de ferragens

    A icautec fabrica em Goiás também. Manda para qualquer estado. Desde estaiada até auto portante, qualquer tamanho.

    [email protected]