+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvida quanto a IRQ (veja a foto)

    em uma aba do resources eu vejo o irq de uma das placas conflitando com um monte de coisa integrada da placa mãe, e na outra aba, ele não mostra esses periféricos onboard que usam o mesmo irq. E a placa funciona. Eu ativo ela, configuro ela, e a enxergo de fora, mas o sinal dela está baixíssimo. quando eu dou um site survey pela interface com o problema, ele acha a outra interface com sinal -45, e mais umas 10 que são rádios próximas, todas com sinal menor que -80 ou pior. Na outra interface, 15mt mais alta, acho essas outras redes com sinal -60 a -70.

    Problema de IRQ causa malfunção, ou é do tipo "Funciona/Não Funciona"? A placa ligando, e emitindo sinal de rádio, pode estar tendo problema de IRQ ou nem? Ainda não testei troca de cabos nem nada, acabei de realizar a instalação dessa segunda interface. Testei apenas o cabo no chão com o multímetro e estava tudo em ordem.

    Grato pela atenção, abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         screen1.JPG
Visualizações:	101
Tamanho: 	57,9 KB
ID:      	1479  
    Última edição por alexandrecorrea; 10-12-2007 às 08:44.

  2. #2

    Padrão

    Amigo, conflito de IRQ causa mesmo o mal funcionamento, porém eu acho que o seu problema relativo ao sinal não vem dai não, pois o conflito de IRQ ele interfere somente na comunicação do periférico com o hardware da placa mãe, porém a irradiação do sinal é feita pela energia que é processada pela plaquinha, ao meu ver isso não causa problema no sinal, eu acho que está havendo ai um problema de má configuração, pois peguei um problema semelhante e era apenas uma configuração na paquinha, pois no mikrotik vc tem uma opção em que vc marca a antena que vc quer usar na plaquinha, ou pode ser apenas um problema fisico no conector da sua placa com o conector onde encaixa o pigtail. Tente desabilitar o máximo de interfaces na sua placa mãe, tais como USB, porta serial, som onboard, porta paralelae alguns outros recursos que vc achar que o seu servidor não necessitará para funcionar. E o que pode estar acontecendo tb eh que o conector que sai para o pigtail está encaixado na antena que está desativada e não a ativa, tente reverter o conector para a outra saida ou setar a outra antena no mikrotik.
    Última edição por admskill; 09-12-2007 às 19:25.

  3. #3

    Padrão

    O problema foi mão de moça mesmo. O rapaz que subiu pra conectar placa, cabos e antena apertou mal o pigtail na wlan.

    Resolvido

  4. #4

    Padrão

    ahuiahaahhaiua, flw !

  5. #5

    Padrão

    legal que só agora que eu ví que coloquei IRC no títuloe não IRQ. Entrei no tópico de novo pra ver qual era a dúvida do indivíduo sobre irc, lol

  6. #6

    Padrão

    placas maes mais recentes, compartilham irq,
    vlw

  7. #7

    Padrão

    desativa as portas com, lpt, USB... placa de som.. etc etc.. desativa la na BIOS !!

  8. #8