+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão MK+Proxy

    Boa tarde galera,

    Estou com um problema um pouco estranho. Tenho uma rede com cerca de 60 usuarios, esses usuarios estão misturados entre IP loca e IP valido, toda vez que habilito o Webproxy ele começa contar clientes conectados mesmo sem eu habilitar a rota no NAT.(Imagem anexo)

    Podem me ajudar?

    Att.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         OTCSrv.JPG
Visualizações:	186
Tamanho: 	96,3 KB
ID:      	1492  

  2. #2

    Question MK+Web-Proxy

    E aê galera...
    A minha dúvida: como fazer cache do youtube e não fazer cache de outras páginas dinâmicas ao mesmo tempo? Por exemplo se eu adiciono a regra de não fazer cache de páginas dinâmicas (ip web-proxy cache> url=":cgi-bin \\?" action=deny) o mikrotik não salva as páginas do youtube, mas se eu adiciono a URL do youtube permitindo o cache ( ip web-proxy cache> url="http://www.youtube.com" action=allow)não adianta porque a regra de não fazer cache de páginas dimâmicas continuam bloqueando o cache do youtube.
    É assim mesmo ou tem outro geito que funciona?

    Valeu Galera.

  3. #3

    Padrão

    fala Rafaelnb...

    entao... kra o MK le as regras de baixo para cima, entao pra sua regra ter efeito ela deve estar acima da que bloqueia paginas dinamicas. Talvez seja isso.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por evoclutch Ver Post
    fala Rafaelnb...

    entao... kra o MK le as regras de baixo para cima, entao pra sua regra ter efeito ela deve estar acima da que bloqueia paginas dinamicas. Talvez seja isso.
    Valeu evoclutch, vou testar e depois posto aqui se era essa a solução.

  5. #5

    Padrão

    Galera,

    O problema era que a opção "Maximum Object Size" não estava em 4096, entrando na logica do sistema, isso não deveria afetar nada, mas ao alterar essa opção tudo funcionou perfeitamente.

    Att.