• Firefox 3.6 Atinge a Marca de 3 Milhões de Downloads

    O Firefox 3.6 atinge a impressionante marca de 3 milhões de downloads em 16 horas após seu lançamento, às 15h30min do dia 21/01/2010, horário de Brasília. De acordo com o rastreador criado pela Fundação Mozilla, os Estados Unidos lidera a 'disputa'. A Alemanha está em segundo, em terceiro encontra-se o Brasil. Até o momento, o campeão de downloads foi o Firefox 3, com mais de 8 milhões de downloads nas primeiras 24 horas após o lançamento, o que garantiu a ele um lugar no Livro dos Recordes (Guiness Book).


    Atualmente no ranking de downloads os Estados Unidos lidera com 730 mil downloads. A Alemanha atingiu 352 mil downloads, enquanto o Brasil está em terceiro com 175 mil downloads. Esse rastreador foi criado em Agosto de 2009, durante o lançamento do Firefox 3.5, por Daniel Einspanjer e Dave Dash, dois desenvolvedores do Firefox. O rastreador provê uma visualização em tempo real dos downloads, além de localizar em um mapa a origem de cada download. Vocês podem conferir na imagem a baixo ou ao vivo, no link do Saiba Mais.



    Entre as novidades do Firefox 3.6 está o "Personas", uma nova maneira de mudar a aparência do seu navegador sem ter que reinicializá-lo. O novo Firefox tem um desempenho 20% superior à versão 3.5 e suporte a HTML5. Ajude a fundação Mozilla e faça já o seu download [3]!


    Em 24 horas, Quase 5 Milhões de donwloads

    Após 24 horas do seu lançamento, o Firefox 2.6 quase alcançou a marca de 5 mil downloads. Neste momento, 27 horas após o lançamento do Firefox 2.6, foram realizados exatamente 5.152.874 downloads, os Estados Unidos ainda lidera com incríveis 1.055.768 downloads, seguido pela Alemanha com 673.586 downloads, e em terceiro o Brasil com 294.713 downloads.


    Saiba Mais:

    [1] Download Statistics: http://www.mozilla.com/en-US/firefox/stats/
    [2] Download Stats move to mozilla.com: http://blog.mozilla.com/webdev/2009/...o-mozilla-com/
    [3] Download Firefox!: http://br.mozdev.org/download/


    Notícias Relacionadas:

    - Lançado o Firefox 3.6
    Comentários 5 Comentários
    1. Avatar de lfaria
      lfaria -
      Já chegou aos 4 milhões... :-)
    1. Avatar de Magnun
      Magnun -
      Pena que já se passaram 24hs! No momento está quase em 4.5 milhões...
    1. Avatar de tuxdahora
      tuxdahora -
      E vai continuar subindo! Ainda mais com o anúncio do Governo Alemão indicando que todos migrassem seus navegadores para o Firefox e abandonassem de vez o Internet Explorer, teremos possivelmente uma virada de mesa em muito pouco tempo. Estou muito feliz com isso! Esse pode ser o começo de uma vitória para muitos de nós!
    1. Avatar de Magnun
      Magnun -
      Pessoal, fiz uma atualização na notícia comentando sobre o fechamento das primeiras 24 horas de downloads. Se possível, confiram as novidades!
    1. Avatar de lfaria
      lfaria -
      Considerando que nessa versão não houve nenhuma campanha para bater recordes, nada mal... :-)
    + Enviar Comentário