• Opera 10.6 Corrige Vulnerabilidade DLL

    Quase um mês após a atualização anterior ter chegado, a Opera Software emitiu a versão 10.62 do seu navegador Opera, tratando-se de uma atualização de segurança e estabilidade que corrige uma vulnerabilidade considerada gravíssima. Segundo os desenvolvedores, a última versão estável trata de uma vulnerabilidade DLL que afetou um número de aplicações em sistemas Windows, muitos dos quais já haviam sido publicados em atualizações como VLC e uTorrent.



    O problema que ocorre é um erro de programação que pode resultar em pedidos de execução de códigos maliciosos em arquivos DLL especialmente criados quando, por exemplo, um usuário abre um arquivo em uma unidade de rede. Em certas circunstâncias, o aplicativo instalado posteriormente poderia carregar bibliotecas contendo códigos maliciosos deste referido diretório. Outras mudanças incluem a interface de usuário, diveras correções, display, scripts de atualizações além de e-mail e mudanças em todos os sistemas. Os programadores aconselham que todos os usuários atualizem para a versão mais recente.

    Mais detalhes sobre a atualização do navegador pode ser encontrados em uma postagem publicada no Blog do Opera e no seu ChangeLog (Windows, Mac OS X, Unix). Opera 10.62 está disponível para download para Windows, Mac OS X e Linux a partir do site da empresa. Como foi relatado anteriormente, o ramo 10.6x será a última versão com suporte para a arquitetura do processador PowerPC. Segundo o desenvolvedor Daniel Aleksandersen, a empresa está perdendo o apoio à tecnologia ao processador equivalente à apenas 0,1% dos usuários do Opera que ainda usam sistemas baseados em PowerPC.


    Saiba Mais:

    [1] Opera 10.62: http://www.opera.com/
    [2] Download do Opera 10.62: http://www.opera.com/download/