• WordPress Foundation no Controle da Marca WordPress

    A Automattic acaba de transferir a propriedade da marca WordPress para a organização sem fins lucrativos WordPress Foundation [2]. O anúncio foi feito por um dos fundadores (e também desenvolvedor), Matt Mullenweg, que chamou essa mudança de "um grande acordo". Lançada em janeiro deste ano de 2010, a WordPress Foundation possui como missão "democratizar a publicação através do software GPL de código aberto".


    A companhia de Mullenweg, a Automattic, havia registrado a marca WordPress em 2006, quando ainda era uma pequena companhia start-up que permitia a desenvolvedores trabalharem no WordPress em tempo integral. Com o passar dos anos, esse brand "cresceu desmensuradamente", como afirmou o próprio Mullenweg. Ele também acrescentou que é raro ver uma companhia doar sua marca registrada para uma fundação sem fins lucrativos, e completou que "Eu sei que, em meu coração, essa é a coisa certa a fazer, por toda a comunidade WordPress".

    Por sinal, a Fundação já publicou sua política de marcas registradas para o branding WordPress e, em reconhecimento da transferência da marca, afirmou que "A Fundação fará o melhor para proteger este legado".


    Saiba Mais:

    [1] Heise Online: http://www.h-online.com/open/news/it...k-1076869.html
    [2] WordPress Foundation: http://wordpressfoundation.org/