• Pentaho faz Parceria com Ingres

    A Pentaho Open Source Business Intelligence anunciou que firmou parceria com a especialista em gerenciamento de banco de dados aberto, a Ingres Corporation. Sob a nova parceria, as duas empresas vão certificar os respectivos produtos uns com os outros, especificamente o Pentaho BI Suite e o VectorWise Ingres Database. As empresas dizem que Ingres VectorWise e Pentaho podem realizar consultas analíticas muito mais rápidas do que os bancos de dados relacionais tradicionais, esperando que a co-certificação possa implicar em mais organizações (tais como empresas especialistas em serviços financeiros e empresas de mídia digital), integrando-se com a vantagem competitiva da força empresarial do Business Intelligence, além da rapidez e do desempenho oferecidos por um banco de dados de alta velocidade analítica.



    Em discussão sobre este anúncio, o CEO e Fundador do Pentaho Richard Daley disse que "ao combinar o poder e a rapidez do Ingres VectorWise com a nossa suíte completa de BI, os clientes poderão reduzir seu tempo para valorizar ainda mais os seus conjuntos de dados relativo à produtividade.

    Informações adicionais sobre esta nova parceria podem ser encontradas em uma on-demand joint webcast sobre intitulada "Blazing Fast Business Intelligence with Pentaho and Ingres VectorWise" (registro necessário). No início deste mês, a Ingres lançou a versão 10 do seu banco de dados, com novas funcionalidades que visam tornar a migração de outros bancos de dados ainda mais fácil do que antes.


    Saiba Mais:

    [1] Ingres and Pentaho: http://www.ingres.com/about/press/10-1020-pentaho.php
    [2] Pentaho: http://www.pentaho.com/