• Apache Mahout 0.4 Adiciona Novos Algoritmos

    Desenvolvedores e colaboradores do Apache Mahout lançaram a versão 0.4 de seu conjunto de bibliotecas para aprendizado de máquinas altamente escaláveis. Ele agora vem com uma variedade de novos algoritmos, incluindo Spectral Clustering, Clustering MinHash e um novo classificador Naive Bayes, bem como novas opções para a avaliação dos resultados de agrupamento. Muitos segmentos de código existentes foram atualizados para melhorar o seu desempenho ou até mesmo para aumentar sua funcionalidade.



    Apache Mahout oferece implementações estáveis de algoritmos machine-learning com foco no processamento de grandes quantidades de dados, mesmo em vários computadores. Aplicações típicas incluem a web-store log para gerar listas You may also be interested in ("Você pode também estar interessado em"), agrupando os textos de acordo com seu conteúdo, classificando documentos em categorias pré-estabelecidas, e contextos determinantes para conjuntos de dados de maior extensão. Mahout inicialmente era um sub-projeto do mecanismo de busca Lucene e tornou-se um projeto de alto nível do projeto Apache, desde a "primavera" passada.

    Detalhes adicionais sobre o lançamento podem ser encontrados no anúncio oficial. No momento desta postagem, as notas de lançamento vinculadas na home page do projeto e nos Release Notes ainda mostravam a versão 0.3. Apache Mahout 0.4 está disponível para download a partir de um projeto de espelhos e está licenciado sob a licença Apache, em sua versão 2.0.


    Saiba Mais:

    [1] Apache Mahout: http://mahout.apache.org/
    [2] Download Apache Mahout: http://www.apache.org/dyn/closer.cgi/lucene/mahout/