• Primeiro Beta para VLOS 2.2

    Antonio Carlos Velez Baez anunciou a disponibilidade da versão beta do primeiro lançamento do VLOS 2.2, uma distribuição baseada no Gentoo desenvolvida para desktops. Depois de mais de dois meses de muito trabalho, o primeiro beta VLOS 2.2 é lançado oficialmente. Esta versão inclui muitas melhorias, dentre as quais podemos encontrar: DVD ao vivo, podendo ser instalado ou apenas utilizado como resgate de DVD; o framework para redes sociais Tweetdeck, o software de modelagem Blender 3D, a versão mais recente do cliente de e-mail Thunderbird, novo instalador Anaconda baseado no Sabayon Linux; desktop otimizado com kernel 2.6.35; GParted com suporte para vários sistemas de arquivos, Eclipse IDE, suporte para iPod e iPhone através da libmobile e gtkpod.



    Além disso, a versão também apresenta ferramentas de edição gráfica incluindo Inkspace, GIMP, Shotwell e Dia; Boxee media center e desktop Hulu, adição de software, entre outras funcionalidades.

    VLOS (Vidalinux Desktop OS) é uma distribuição Linux poderosa, estável e muito fácil de utilizar. Os componentes de desktop são baseados nas melhores projetos da comunidade open source, incluindo o ambiente desktop GNOME, o navegador Firefox, cliente de e-mail Evolution, sistema Gentoo Linux e o gerenciador de pacotes Portage. VLOS inclui aplicativos multimídia e de produtividade para o usuário doméstico, incluindo leitores de media, plugins para Flash, RealPlayer, visualizador de PDF, design gráfico e ferramentas de administração.

    Para outras informações sobre este Release, leia na íntegra o anúncio oficial que consta na própria página da distribuição. Para download, a versão está disponível a partir de ISOs de 1.824 MB e 2002 MB.


    Saiba Mais:

    [1] VLOS: http://vidalinux.org/component/conte...4-vlos-22beta1
    [2] Download VLOS: http://vidalinux.org/download