• RockMelt: Um Novo Conceito em Navegador

    RockMelt é um novo browser cross-platform, destinado a reinventar o navegador para saber como as pessoas utilizam a Web hoje. Segundo uma postagem no blog RockMelt, o navegador já está em desenvolvimento há dois anos e baseia-se na plataforma Chromium, o projeto de código aberto que está por trás do popular navegador Chrome do Google. A nova start-up é apoiada pela co-fundador do Netscape, Marc Andreessen e os desenvolvedores dizem que o navegador irá facilitar para que o usuário possa realizar as atividades cotidianas na Web: ele poderá acompanhar seus amigos, compartilhar atualizações, além de manter-se atualizado sobre notícias e demais informações.


    RockMelt é fortemente baseado na "nuvem" e incorpora uma série de sites de redes sociais e serviços, como o Facebook e o Twitter, permitindo aos usuários assinar para sincronizar, por exemplo, seus amigos no Facebook, feeds, serviços, indicadores e preferências. Uma primeira versão está disponível apenas através de convite. Um vídeo de introdução e um vídeo que exibe entrevista com CEO da RockMelt Eric Vishria e CTO Tim Howes, estão disponíveis no YouTube. RockMelt está disponível como um beta limitado para Mac OS X e Windows. Os interessados em experimentar o novo navegador podem se inscrever a partir da homepage do projeto - sendo necessário realizar login no Facebook.

    RockMelt não é o primeiro navegador com a tentativa de fundir redes sociais com um web browser de código aberto. O Flock tem se proposto a fazer isso desde abril de 2005 com motor de renderização Gecko, o mesmo motor utilizado no ramo 3.0.x do Firefox - a mais recente versão, a 2.6.1 é baseada no Firefox 3.0.19.


    Saiba Mais:

    [1] RockMelt: http://blog.rockmelt.com/post/150944...-meet-rockmelt
    [2] Video's RockMelt: http://www.youtube.com/watch?v=bAPKP...layer_embedded