• Mozilla Comemora Seis Anos de Firefox

    Há seis anos, em 09 de novembro de 2004, a Mozilla lançou a versão 1.0 de seu navegador de código-fonte aberto Firefox. As últimas versões do Firefox estão agora disponíveis em mais de 70 idiomas e são utilizadas por quase 25% dos usuários de Internet. Estabelecida há mais de 10 anos atrás, a Mozilla Foundation como muitos sabem, é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é "promover a inovação, abertura e oportunidades na Web".



    Para comemorar o sexto aniversário do browser, a Mozilla e toda a comunidade estão pedindo aos usuários que "mostrem como as pessoas utilizam o Firefox e o quanto ele é bem aceito,seja em qual for o lugar do mundo. Os usuários podem enviar um postcard para a Mozilla com uma mensagem sobre o Firefox, a ser apresentado em qualquer um dos seus escritórios seja em Mountain View, na Califórnia ou em Paris. Os postcards enviados ainda terão a chance de ganhar "presentinhos Firefox". Mais detalhes sobre o FoxCards podem ser encontrados na página do Firefox no Facebook ou no portal Spread Firefox.

    A próxima atualização importante para o Firefox, a versão 4, é a próxima geração da navegador da Mozilla baseado na versão 2.0 da plataforma Gecko - o Firefox 3.6 usa Gecko 1.9.2 - e possui um Add-ons Manager e uma nova API para gerenciamento e extensão.


    Saiba Mais:

    [1] Mozilla: https://wiki.mozilla.org/Releases
    [2] Seis Anos do Firefox: http://blog.mozilla.com/blog/2010/11...thday-firefox/
    [3] Foxcards: http://www.spreadfirefox.com/foxcards