• CEO da Google Fala Sobre Android 2.3

    Durante a Web 2.0 Summit, evento que está acontecendo em San Francisco, CA até o 17 de novembro, o CEO do Google Eric Schmidt, confirmou que a versão 2.3 do sistema operacional de código aberto Android, conhecido como Gingerbread (que muitos achavam ser o Android 3.0), será lançado nas próximas semanas que virão. Gingerbread será a grande próxima atualização para o Android e um considerável número de desenvolvedores de aplicativos já começou a liberar atualizações compatíveis para as suas aplicações, tais como a versão 2.5.1 do Adobe Air para o Android.



    Na sequência de imagens que vazaram e detalhes sobre um novo dispositivo Nexus, apelidado de "Nexus S" que apareceu na semana passada, Schmidt mostrou o novo dispositivo em execução no US GSM carrier T-Mobile. O CEO revelou que o dispositivo deverá conter chips Near Field Communication (NFC) - uma tecnologia que Schmidt acredita que, no futuro, substituirá os cartões de crédito.

    Em outras notícias relacionadas com o Android, a Dell começou a trabalhar para liberação da atualização 2.2 do Android, incluindo uma nova Stage UI para versões desbloqueadas do tablet Dell Streak. Sob o codinome "Froyo, 2.2 é a última versão estável do Android. Foi lançado durante a Conferência Google I / O e chegou pela primeira vez através do smarthphone Nexus One.


    Saiba Mais:

    [1] WebSummit 2010: http://www.web2summit.com/web2010/pu...speaker/102517
    [2] Adobe Air Team Blog: http://blogs.adobe.com/air/2010/11/a...rbread-os.html