• KDE 4.6 RC1

    Após a liberação de suas versões beta, responsáveis pelo projeto KDE anunciaram a chegada do primeiro Release Candidate (RC1) para a versão 4.6 do KDE Software Compilation (KDE), um preview de desenvolvimento do que será a próxima versão do popular ambiente desktop para Linux e Unix. Voltado para early adopters e testers que gostariam de saber antecipadamente o que está vindo na próxima versão do KDE, a versão RC1 foi destinada principalmente para a correção de erros.



    Sob o codinome "Chanukkah", ele apresenta as mais recentes atualizações para o Plasma, KDE Applications e a KDE Platform. Os desenvolvedores dizem que eles não incluíram a versão mais recente do KDE PIM, que contém o gerenciador de informações Kontact e o novo KMail2, que é baseado no framework para armazenamento de dados Akonadi, devido a um problema relacionado com a migração de grandes conjuntos de dados do cliente tradicional.

    Como acontece habitualmente com todas as versões em desenvolvimento, o uso em ambientes de produção e em sistemas de missão crítica não é aconselhável. Usuários que fizerem testes com a versão deverão fornecer informações sobre quaisquer erros que encontrarem. Informações extras sobre este preview de desenvolvimento podem ser encontrados no anúncio oficial de lançamento e no KDE SC 4.5.90 Info Page. O código fonte para a compilação e pacotes binários para diversas distribuições Linux estão disponíveis para download a partir do web site do projeto. A versão final do KDE 4.6.0 está prevista para chegar em 26 de janeiro de 2011.


    Saiba Mais:

    [1] KDE 4.6 RC 1: http://dot.kde.org/2010/12/23/46-rc-...de-pim-delayed
    [2] Pacotes Binários: http://kde.org/info/4.5.90.php#binary