• Python Supera PHP em Popularidade

    A linguagem Python superou o PHP em popularidade, enquanto o C# está se fortalecendo cada vez mais. Esses dados foram divulgados através da TIOBE, que publicou o seu Programming Community Index de fevereiro 2011. Comparado ao índice dos últimos anos, as duas principais linguagens mais populares permanecem sendo Java, seguida por C enquanto o C + + passou de quarto lugar para o terceiro.

    Python está em uma escala de ascensão: da sétima posição no ano passado passou para a quarta posição este ano, enquanto o PHP, que ficou em terceiro, caiu para a quinta posição no ranking. Esse movimento se reflete no compartilhamento de popularidade, pois a linguagem Python ganhou um percentual de 2,72% em relação ao ano passado, enquanto o PHP caiu 3,03% em relação ao mesmo período. C#, agora em sexto lugar, ganhou 1,79% no ano de 2010.

    O índice TIOBE baseia-se em dados recolhidos junto à promotores designados e aos fornecedores de produtos de software, através dos motores de busca do Google, Wikipedia, YouTube e agora o recem adicionado Baidu. Além de todos esses, o Yahoo! também foi reintegrado como fonte de dados. A TIOBE diz que o efeito da inclusão do Baidu e Yahoo já pode ser evidente, pois o JavaScript está agora de volta ao top ten do índice.


    Saiba Mais:

    [1] TIOBE: http://www.tiobe.com/index.php/conte...pci/index.html
    [2] Heise On-line: http://www.h-online.com/open/news/it...P-1186296.html
    Comentários 2 Comentários
    1. Avatar de faraelvs
      faraelvs -
      Muito bom
      Ja estou fazendo pesquisas e buscando me aprofundar em python
      Faraelvs
    1. Avatar de josir
      josir -
      Pode seguir no Python que vale muito a pena. Além de ser muito gostoso de programar, terá muita empregabilidade pois será a linguagem do futuro para a Web.
    + Enviar Comentário