• Liberado CentOS 4.9

    Quase duas semanas após o lançamento do Red Hat Enterprise Linux (RHEL) 4.9, o projeto CentOS concluiu a sua versão 4.9. O clone do RHEL foi lançado pouco tempo após o seu equivalente, porque, como o original, o CentOS não forneceu imagens de instalação atualizadas; essas imagens são normalmente disponibilizadas em versões menores, às vezes também chamadas de service packs do RHEL e CentOS. Isto é devido ao tempo de vida da família RHEL 4.0, pois a Red Hat planeja interromper o suporte para a distribuição em fevereiro de 2012, sete anos após o RHEL ter sido lançado.

    Enquanto isso, o projeto CentOS está trabalhando para clonar o RHEL 5.6, que foi lançado em meados de janeiro - nos círculos de desenvolvedores do CentOS há rumores que o 5.6 deverá ser lançado antes do final da próxima semana, caso não surjam novos problemas. O último grande lançamento teve que ser adiado, porque o projeto priorizou a liberação de atualizações para aqueles que usam versões das séries iniciais.

    Algumas informações básicas relacionadas podem ser encontradas no artigo "CentOS 5, RHEL 5.6, e atualizações de segurança", recentemente publicado em LWN.net.


    Saiba Mais:

    [1] LWN.Net: http://lwn.net/Articles/429364/
    [2] CentOS 4.9: http://lists.centos.org/pipermail/ce...ch/017255.html