• Piwik 1.2 com Novas Funcionalidades e Melhorias na Performance

    O Piwik Team apresentou a versão 1.2 de seu software, destinado à analises de acessos à páginas da Internet. Segundo os desenvolvedores, a versão mais recente do Piwik é uma "atualização importante" que aborda uma série de falhas encontradas na versão anterior, além de adicionar novas funcionalidades e trazer um melhor desempenho.

    A versão 1.2 também inclui suporte para a segmentação em tempo real, novos métodos auxiliares (API) para solicitações de relatórios e de desempenho de grandes instalações. Os desenvolvedores, ressaltam que a versão 1.2 contém alterações significativas na API JavaScript e alterações no esquema de bases de dados, aconselhando os usuários a "ter cuidado ao executar o script de atualização, não clicar várias vezes e dar-lhe algum tempo para terminar".

    Uma vez instalado em um servidor web, o Piwik, que é um software baseado em PHP e uma alternativa ao Google Analytics, fornece relatórios detalhados sobre os visitantes do site, incluindo motores de busca, palavras-chave utilizadas e páginas mais populares. Detalhes adicionais sobre este lançamento podem ser encontrados em uma postagem publicada no blog Piwik. Ele está disponível para download a partir do site do projeto.


    Saiba Mais:

    [1] Piwik 1.2: http://piwik.org/blog/2011/03/piwik-...kies-and-more/
    [2] Changelog: http://piwik.org/changelog/