• Variantes de Malware com Foco no Facebook

    Duas novas variantes de malware estão "alvejando" usuários da popular rede social Facebook, segundo informações da Fortinet. A dupla de malware, que se destina a observar as ações realizadas no Facebook, alega que as senhas dos usuários do site foram redefinidas e um anexo malicioso obtém essa novas senhas. Sendo assim, basta clicar sobre o anexo, para que ocorra a infecção.

    Segundo declarações feitas pelo estrategista sênior de segurança da Fortinet, Derek Manky, essas variantes de malware que foram analisadas carregam botnets, que após a execução, conectam-se à um servidor de comando e de controle, com a intenção de baixar e exibir um documento que revela uma senha falsa, de modo que esta tal senha pareça legítima.

    Depois disso, o botnet continua a ser executado nos arquivos de referência além dos pedidos para fazer o download e executá-los, um a um. "É necessário sempre tomar muito cuidado com arquivos anexos, nunca revelar informação gerada por uma solicitação que não foi feita, e ficar esperto sobre tentativas de confirmar a identidade das pessoas que contactalam-no", acrescentou o estrategista.


    Saiba Mais:

    [1] Two new malware variants targeting Facebook: http://www.net-security.org/malware_news.php?id=1715