• Android Market Concentra Grandes Quantidades de Malware

    A Equipe de Segurança do Lookout Mobile Security descobriu aplicações de malware visando o sistema operacional móvel Android. De acordo com a Lookout, um total de quatro aplicativos infectados (Quick FallDown, Scientific Calculator, Bubble Buster, Best Compass & Leveler) foram publicados no Android Market por um desenvolvedor com o nome de "MobNet".

    Em uma mensagem no Blog Lookout, os pesquisadores dizem que cada uma destas aplicações continham malware, o que é "quase idêntico" a DroidDream Light. O malware tem a capacidade de iniciar um download do aplicativo, alterar o tempo de conexão que vem, ou redirecionar as vítimas para baixar outros aplicativos do Android Market, visitar URLs específicos ou até mesmo baixar um APK atualizado para o aplicativo infectado, por sua vez, a atualização do próprio malware.

    As ocorrências de malware estão rapidamente se tornando um problema crescente para o Android. Menos de dois meses, o especialista em segurança Kaspersky publicou um relatório de malware que compara o Android com o Microsoft Windows. Na sua comparação, a empresa observou que assim como o Windows, já há uma "infinidade de dispositivos Android" com software desatualizado, que podem conter vulnerabilidades não corrigidas, as quais os invasores podem explorar.


    Saiba Mais

    [1] Lookout Mobile https://www.mylookout.com/