• Oracle Compra Ksplice

    A Oracle comprou a Ksplice, empresa que oferece serviços e tecnologia para corrigir vulnerabilidades e erros existentes no kernel do Linux on the fly. Oracle planeja incorporar a tecnologia em seu kernel Linux Unbreakable, como o usado por sua plataforma "Unbreakable Linux", e espera que isso aumente o sistema operacional de segurança, confiabilidade e disponibilidade.

    Inicialmente, o desenvolvedor da Ksplice procurou fazer com que a tecnologia open source fosse incluída no kernel Linux oficial, mas esses esforços se tornaram esquecidos depois de um tempo. Mais recentemente, a empresa havia tentado fazer dinheiro com uma oferta de serviços chamado "Uptrack Ksplice", que oferece atualizações de segurança runtime para diferentes distribuições como Fedora, Ubuntu, Debian e Red Hat Enterprise Linux (e suas distribuições derivadas como o CentOS e Scientific Linux.

    Apesar da oferta incluir suporte para Red Hat e distribuições SUSE Linux, a Oracle não vai suportar a tecnologia Ksplice para essas plataformas.


    Saiba Mais:

    [1] Oracle Corporation http://www.oracle.com/us/corporate/press/435791