• Surge um Novo Malware a Cada Meio Segundo

    O Security Threat Report da expert em segurança Sophos, revela que desde o início de 2011, houve a identificação de uma média de 150 mil amostras de malware surgindo a cada dia. Esses números são equivalentes a um único arquivo malicioso sendo criado a cada meio segundo, o que significa uma expansão absurda de 60%, desde 2010.

    Como se não bastasse, cerca de 19 mil URLs maliciosas são indentificadas diariamente, com 80% sendo páginas em websites legítimos, mas tornaram-se presas fáceis para crackers ou foram comprometidos por algum outro tipo de ação.

    Compondo as ameaças mais evidentes está o Search Engine Poisoning, quese caracteriza pela realização de ataques à sites de busca como Google e Bing, manipulando os resultados; Falsos antivírus, em forma de arquivos maliciosos que tentam enganar o usuário se passando por antivírus; Social Media Threats, como o próprio nome diz, favorece ataques e exposição de vulnerabilidades nas redes sociais e o Mobile Banking Malware, representado um aumento no ataque a sistemas de home banking nos smartphones e/ou tablets.

    A Sophos disponibiliza, em formato PDF, um relatório que faz referência a todas essas crescentes ameaças à segurança. É necessário realizar cadastro prévio para ter acesso ao documento.


    Saiba Mais:

    [1] Security Threat Report 2011 http://www.sophos.com/en-us/security-news-trends/whitepapers/gated-wp/sophos-security-threat-report-2011-wpna.aspx