• Blackbuntu Linux Community Edition 0.3

    Uma interessante distribuição Linux desenvolvida para realizar testes de penetração, é o Blackbuntu. Ele foi especialmente destinado aos estudantes e demais profissionais do ramo de segurança da informação. Atualmente, ele é construído sobre o Ubuntu 10.10, trazendo o ambiente desktop Gnome. O sistema Blackbuntu também irá incluir o desktop KDE na sua versão final, para o Blackbuntu Community Edition 0.3.

    Lembrando que este lançamento é apenas compatível com arquiteturas 64-bit AMD, e traz ainda uma atualização QuickRecon. Através do Internet Relay Chat (IRC), acessando o servidor irc.foonetic.net e ingressando no canal #Blackbuntu, é possível juntar-se à sua equipe para discussões e uma interessante troca de idéias. A equipe de trabalho da distribuição é composta por pessoas de vários lugares do mundo como Turquia, Estados Unidos, Brasil, Arábia Saudita, Canadá e outros países.


    Saiba Mais:

    [1] Blackbuntu
    http://www.blackbuntu.com/about
    [
    2] SourceForge http://sourceforge.net/projects/blac...unity Edition/
    Comentários 2 Comentários
    1. Avatar de Mguft
      Mguft -
      Distribuições de segurança são sempre bem vindas! Mas difícil é competir com a Backtrack! Parabéns aos desenvolvedores!
    1. Avatar de lemke
      lemke -
      Citação Postado originalmente por Mguft Ver Post
      Distribuições de segurança são sempre bem vindas! Mas difícil é competir com a Backtrack! Parabéns aos desenvolvedores!
      Exatamente, e não apenas distribuições, mas toda solução voltada a segurança é bem vinda. O BackTrack é bastante conhecido, além de ter uma gama de funções muito boa. Tem muitas ferramentas de segurança que são ótimas, precisando apenas ficar mais conhecidas.

      Sds,
    + Enviar Comentário